Protesto contra agressão norte-americana na Venezuela juntou 1.500 pessoas em Lisboa
Presentes na manifestação estiveram representantes do PCP e Bloco de Esquerda, bem como o candidato presidencial André Pestana.
Presentes na manifestação estiveram representantes do PCP e Bloco de Esquerda, bem como o candidato presidencial André Pestana.
Quando o assunto são refeições práticas, aconchegantes e de última hora são poucos os portugueses que não se recordam instantemente do frango assado. Juntámos sete churrasqueiras pelo País fora, que vale mesmo a pena conhecer.
Com 63 anos de idade, Isabel Camarinha atingiu o limite da idade.
E uma tradição "que é muito importante na nossa cultura": o fado. O cantor e fadista edita o seu novo álbum, um disco "muito mediterrânico", esta sexta-feira, 27 de outubro.
Em prol de uma justiça mais célere e atempada, é tempo de refrear esta tendência para o excesso.
Várias centenas de pessoas começaram a partir do Campo Pequeno uma marcha em defesa do SNS, uma das maiores conquistas de Abril, como defendeu a secretária-geral da CGTP.
CGTP espera levar a cabo no Dia do Trabalhador "uma grande jornada de luta nacional, com os trabalhadores a encherem as ruas e praças de norte a sul de Portugal e nas regiões autónomas".
"O nível de indignação registado nos locais de trabalho é muito significativo, os trabalhadores estão a passar dificuldades extremas por via dos seus baixos salários", aponta dirigente sindical.
A greve prolonga-se até às 24h de quinta-feira, para exigir a renegociação da carreira médica e respetiva grelha salarial, que inclua um horário base de 35 horas, com atualização remuneratória, a dedicação exclusiva opcional e majorada e a consideração do internato médico como primeiro grau da carreira.
As posições dos presidentes das duas confederações patronais foram proferidas à entrada da reunião da Concertação Social, onde o Governo está a apresentar aos parceiros o projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho.
Promovida pela CGTP-IN e com o lema "Aumentos dos salários e pensões emergência nacional! Contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos", a manifestação vai percorrer as ruas de Lisboa.
"A CGTP faz o que faz sempre, que é defender os direitos e interesses dos trabalhadores em todos os espaços onde participamos e, naturalmente, representando os trabalhadores que trabalham e vivem no nosso país, não podia pactuar com um acordo, ainda por cima, realizado apressadamente, porque só no dia 28 de setembro é que foi apresentada uma proposta concreta na concertação social relativamente ao que se pretendia negociar", declarou Isabel Camarinha.
A CGTP foi à Assembleia da República para uma demonstração de força. Com a rua cheia, Isabel Camarinha avisou o Governo de que a Agenda para o Trabalho Digno não chega.
O Dia Internacional dos Museus assinala-se anualmente a 18 de maio com entradas grátis e atividades temáticas. Nós festejamo-lo também, com novidades.
A CGTP espera ter de novo muitos milhares de trabalhadores nas ruas. Há eventos previstos em 31 localidades.
António Costa ouviu a sociedade civil (quase toda) e todos os partidos (menos o Chega). Mas o que é que fica das reuniões em São Bento que são o pontapé de saída para esta maioria absoluta?