Sábado – Pense por si

Aos 56 anos, a atriz australiana fala do seu papel no mais recente filme de Jim Jarmusch
Pete Carroll / The Interview People

Cate Blanchett: "A minha vida é um caos mal controlado"

O papel tímido no último filme de Jim Jarmusch, desempenhado no clima difícil da Irlanda, proporcionou-lhe mergulhos matinais num mar gelado - atividade que lhe regula a existência algo atabalhoada

Não tem rejeição na rua. Soma apoios entre os que gostam dele e os que detestam Ventura
Rita Rato Nunes

Na estrada com Seguro. “Nunca um apelido deu tanto jeito”

Chegou antes de Marcelo às zonas afetadas pelo temporal. No carro, telefona a autarcas, seguradoras, empresários e bombeiros. Decidiu sozinho deslocar-se ao terreno. Planeia em silêncio, mas precisa do contacto com a população. Os dias em que Seguro afinou a sensibilidade presidencial.

Nádia Dinis com a família em  Cacilhas, que já considera ser a margem certa do Tejo
Luísa Oliveira

Que bem se está na Margem Sul

Há uns anos, perante uma mudança de residência para o outro lado do Tejo recebiam-se apenas comentários preconceituosos. Porém, longe vai a imagem de dormitório da capital – hoje, todos realçam a vida sossegada e o preço mais acessível das casas. Mas ainda há grandes projetos pensados para o território, que teimam em não sair do papel.

Negócios

Escritora Isabel Stilwell propõe boicote ao Mundial de Futebol nos EUA

"Como é que é possível que um acontecimento desta magnitude, que segundo leio no site da FIFA está destinado 'a celebrar a união dos povos na sua diversidade', decorra num país que bloqueia as fronteiras a cidadãos de perto de 40 países, entre os quais alguns dos já apurados para a final, e acabe de proibir a imigração dos nacionais de outros 75, entre os quais o Brasil?", questiona a colunista do Negócios.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana