Sábado – Pense por si

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

É um clássico de Natal que há mais de 30 se enfia nos ouvidos à custa de o escutarmos vezes sem conta nesta quadra
Mónica Baltazar

E esta música que não me sai da cabeça

Ficar com a canção natalícia de Mariah Carey no ouvido, depois de ouvi-la vezes sem conta. É mania? Não. O fenómeno tem um nome - earworm- e é explicado pela Ciência.

Bolha na IA? Contas da Nvidia atenuam receios

Bolha na IA? Contas da Nvidia atenuam receios

A fabricante de semicondutores, que é considerada a cabeça de cartaz do boom da inteligência artificial, não só apresentou boas contas do 3º trimestre como também reviu em alta as receitas do trimestre em curso, acalmando assim os receios de que se esteja perante uma bolha no setor. Carla Pedro, coordenadora de Mercados do Negócios, explica tudo.

Quando a enxaqueca rouba o sorriso – e empurra para a depressão

Em outubro, assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental e, por isso, importa olhar para uma relação ainda pouco falada: a da enxaqueca com a depressão. Para milhares de portugueses, este tipo de dor de cabeça crónica não é só física: abre a porta a um sofrimento emocional profundo.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)