
Sabe porque as amêijoas se chamam à Bulhão Pato?
Culpa de um poeta. E o prego tem esse nome por causa do senhor Manuel ou por ser duro? Afinal, quais são as histórias por trás dos petiscos mais tradicionais.
Culpa de um poeta. E o prego tem esse nome por causa do senhor Manuel ou por ser duro? Afinal, quais são as histórias por trás dos petiscos mais tradicionais.
Quando o calor bate à porta, há petiscos que regressam às mesas. É o caso das sardinhas, amêijoas à Bulhão Pato, caracóis e bolas de Berlim. Juntámos 16 sítios para prolongar o sabor a verão na companhia de amigos e família.
Choco frito, salada de polvo e amêijoas à Bulhão Pato, mas também lapas, couve-flor assada ou corações de galinha. Os repórteres da SÁBADO foram em missão: encontrar os melhores petiscos perto de Lisboa e do Porto. E ainda: a propaganda russa em Portugal; entrevistas com a psicóloga de Fernando Pimenta e com o ex-treinador Manuel Cajuda.
Amêijoas à Bulhão Pato, encontros políticos e autógrafos: um dia em exclusivo com Thomas Piketty em Lisboa, num sprint contra a austeridade
Fica bem no centro da cidade, com o Ginásio Clube de Odivelas nas imediações a servir-lhe de "guarda-costas". É um típico restaurante de bairro com diversos pratos do dia corriqueiros de qualidade aceitável a fazerem parceria à pomposa designação de "marisqueira". Há de facto mariscos variados trabalhados em arrozes ou apenas cozidos. Além das clássicas amêijoas "à Bulhão Pato", há uma outra versão, "à espanhola", com um refogado de cebola, tomate, e pimento, que por vezes quase abafa a delicadeza dos bivalves.