
Cinco livros novos para juntar ao saco da praia
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Vencedor do Booker Prize 2024, Orbital, de Samantha Harvey é um romance de cortar a respiração passado no Espaço
Mestre do romance satírico, morreu a menos de um mês de completar 90 anos. O escritor e académico inglês distinguiu-se pelo inteligente sentido de humor e declarava-se católico agnóstico
Guarde quatro horas do seu tempo para ver "Get Millie Black", nova minissérie da Max e a primeira ficção televisiva do escritor Marlon James. Estreia na próxima 2.ª feira, dia 25.
Publicado em 14 países, bestseller do New York Times e da Amazon, "O Deus da Floresta" entrou no Jimmy Fallon’s Book Club e na mais recente lista de leituras de Barack Obama. Porquê?
Histórias de dor e mistério, de escárnio e de euforia trazidas por nomes consagrados e estreias entusiasmantes. Escolhemos seis livros indispensáveis para levar na mala este verão.
O autor da Trilogia de Nova Iorque tinha 77 anos e sofria de um cancro nos pulmões.
Passou quatro anos a escrever "Prophet Song", o livro que lhe deu a grande vitória. Recebeu cinco prémios por cinco romances. Irlandês, Paul Lynch já escreveu para jornais do seu país e para o britânico The Sunday Times.
Se ainda não leu Claire Keegan, "Acolher" é uma boa porta de entrada para o universo da escritora. Adaptado ao cinema - no filme "Menina Silenciosa", nomeado para um Óscar -, é um conto admirável.
No seu universo fantástico de assinatura, o novo romance de Rushdie, "Cidade da Vitória", viaja ao passado para falar do futuro - discutindo feminismo, homossexualidade, religião, amor e poder.
A Feira do Livro de Lisboa começa esta 5.ª feira e continua a ser uma boa oportunidade para comprar livros abaixo do preço corrente. Damos-lhe 17 sugestões para aproveitar os "Livros do Dia".
The Seven Moons of Maali Almeida é o segundo livro do autor que nasceu no Sri Lanka.
Ao longo do último ano, a Cavalo de Ferro editou e reeditou as maiores obras de Abdulrazak Gurnah, um autor em diálogo constante com o colonialismo e um dos mais obscuros prémios Nobel da Literatura.
A editora confirmou que a escritora morreu na quinta-feira "de repente, mas em paz", rodeada pelos seus familiares e amigos mais próximos.
Em 1989, o aiatola Khomeini decretou que Os Versículos Satânicos ofendia o Islão e apelou à morte do seu autor. Durante quase 30 anos, Rushdie teve de andar na clandestinidade. Foi esfaqueado no pescoço e está a ser operado.
"Muito obrigada à Universidade do Porto por este doutoramento", disse, em português, numa curta declaração de agradecimento, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.