
Polícia britânica investiga incêndio à porta de casa de Keir Starmer
A notícia do incêndio surge no mesmo dia em que o primeiro-ministro britânico anunciou novas medidas para limitar a imigração.
A notícia do incêndio surge no mesmo dia em que o primeiro-ministro britânico anunciou novas medidas para limitar a imigração.
O incêndio na subestação de North Hyde, em Hayes, no oeste de Londres, teve origem num transformador com 25.000 litros de óleo de refrigeração.
Heathrow é um dos aeroportos mais movimentados do mundo para viagens internacionais, tendo registado 83,9 milhões de passageiros em 2024.
"O incêndio envolveu um transformador com 25.000 litros de óleo de refrigeração totalmente em chamas", explicou o responsável dos bombeiros. Centenas de voos foram desviados já que o aeroporto vai ficar fechado esta sexta-feira.
Heathrow, o maior aeroporto da Europa em termos de tráfego de passageiros, vai estar encerrado durante o dia de hoje e sofrer perturbações nos próximos dias. Em causa um incêndio numa subestação elétrica.
Um incêndio numa subestação elétrica obrigou o maior aeroporto da Europa a encerrar durante todo o dia de hoje. Pelo menos 1.350 voos de e para Heathrow já foram afetados.
Carris derreteram e impediram comboios de circular. Meteorologistas apontam o dedo às alterações climáticas. Nenhum modelo tinha previsto 40 graus em Inglaterra, tão cedo.
"Identifico uma série de lacunas graves na resposta do corpo de bombeiros de Londres, tanto no funcionamento da sala de controlo como no terreno do incidente", declarou o presidente da comissão de inquérito.
Chamas deflagraram em 12º andar de torre de apartamentos, na zona Leste da cidade.
Também cerca de 1.450 pessoas foram retiradas de uma discoteca e de um hotel devido à fuga de gás.
Disparo de sirene deu o alerta e edifício foi esvaziado.
Três pisos e o telhado de um edifício de Camden Stables arderam
Quatro portugueses ficaram feridos, entre as 50 vítímas com ferimentos registadas até agora
Entre 400 e 600 pessoas vivem na torre Grenfell. Há registo de vários mortos e de pelo menos 50 feridos
Consulado de Portugal no Reino Unido ainda não conseguiu contactar uma das famílias
O número de pedidos de auxílio, aos bombeiros de Londres, para libertar homens que ficam com objectos presos aos órgãos sexuais têm vindo a aumentar