Sábado – Pense por si

Bombeiros dominaram incêndio em Camden, Londres

10 de julho de 2017 às 07:20
As mais lidas

Três pisos e o telhado de um edifício de Camden Stables arderam

Sete dezenas de bombeiros combateram e dominaram hoje um incêndio, que não causou vítimas, no mercado de Camden Lock, popular zona turística de Londres, disseram as autoridades.

A Brigada de Bombeiros de Londres informou que dez veículos e 70 operacionais foram enviados para o local pouco depois da meia-noite quando as chamas deflagraram perto de Camden Stables. Três pisos e o telhado de um edifício do complexo arderam.

Ambulâncias deslocaram-se também para o local, mas as autoridades informaram que não há registo de feridos.

O mercado é muito popular entre turistas e locais, que são atraídos pelas lojas e vida noturna.

"O fogo estava a mover-se muito depressa. As pessoas estavam a assistir, mas nós estávamos com receio que o edifício pudesse explodir a qualquer momento, já que há restaurantes com cozinhas nas redondezas", descreveu uma testemunha.

Uma zona diferente do mercado foi consumida por um incêndio em 2008 e os lojistas ficaram impedidos de operar por vários meses.

O incêndio de hoje acontece menos de quatro semanas depois de um gigantesco fogo ter destruído o bloco de apartamentos Grenfell Tower, em Londres, causando pelo menos 80 mortos.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.