
Pedro Sánchez reeleito como presidente do governo espanhol
Congresso espanhol aprova investidura do candidato do PSOE, com 179 votos a favor.
Congresso espanhol aprova investidura do candidato do PSOE, com 179 votos a favor.
O acordo foi anunciado pelos dois partidos num comunicado conjunto em que revelaram que Sánchez e Pere Aragonès, dirigente da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) e atual presidente do governo regional catalão, falaram hoje à tarde por telefone.
Feijóo não conseguiu dissipar a nível nacional o espectro de um governo conservador com a extrema-direita poder vir a enveredar por políticas centralistas e retrógradas em matéria de direitos sociais. A análise de João Carlos Barradas.
Pablo Iglésias já reconheceu que o Podemos "sofreu uma derrota sem paliativos" e prometeu fazer "uma profunda autocrítica e aprender com os erros".
Os socialistas têm reiterado que se opõem a qualquer iniciativa que passe por investigar a monarquia porque a Constituição não o permite.
Depois de o Vox ter incluído Portugal no mapa de Espanha, nas redes sociais acusa-se Sánchez de aumentar Portugal.
Porém, Sánchez destacou as "realidades muito diferentes" existentes na Galiza e no País Basco, onde o "panorama político está mais fragmentado" que em outras regiões
Eleitores dão vitória por maioria absoluta na Galiza ao PP e por maior relativa ao PNV no País Basco
As eleições regionais que se realizam domingo na Galiza e País Basco vão marcar o início de uma derradeira tentativa dos partidos políticos espanhóis para saírem do impasse actual
O Bloco Nacionalista Galego fez este domingo uma manifestação para a independência da região espanhola.
As primeiras projecções deste domingo, às bocas das urnas, dão como certa a maioria absoluta do Partido Popular, de Mariano Rajoy, na Galiza, enquanto o Partido Nacionalista ganhou no País Basco.