Pedro Nuno Santos, a pessoa certa na altura errada
A geringonça veio inaugurar um novo período da política nacional, mais dinâmico e participado. A democracia não se deve cingir ao passar de bola entre dois partidos grandes.
A geringonça veio inaugurar um novo período da política nacional, mais dinâmico e participado. A democracia não se deve cingir ao passar de bola entre dois partidos grandes.
Decreto foi aprovado com votos favoráveis do PS e do PSD. PCP, Chega, Iniciativa Liberal e Joacine Katar Moreira votaram contra. CDS, Bloco e PAN abstiveram-se.
A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS, CDS-PP e PCP. Chega, Bloco e PAN tinham propostas próprias e não votaram na do PS.
Mais segurança, melhor seguro de saúde e em vários casos pensões e salários melhores. O fosso tem aumentado.
PAN e o BE fizeram brilharete nas Europeias com as questões climáticas como bandeira. Mesmo com o tema nos programas eleitorais, PS, PSD e CDS parecem ter acordado depois. Coincidência?
Os dois projetos do PAN e do Bloco de Esquerda foram aprovados por unanimidade, depois do Governo considerado a situação apenas como como "medida simbólica".
Os dois partidos não quiseram integrar a delegação parlamentar que acompanha esta visita de Estado, opção que justificaram com a situação dos direitos humanos e das liberdades em Pequim.
Xi Jinping foi recebido por Ferro Rodrigues que disse: "Diferentes partidos têm posições distintasmas há um grande consenso que nos une no objectivo de aprofundar o relacionamento com a China".
Os dois principais partidos, PS e PSD, que somam 175 dos 230 deputados, deram liberdade de voto aos seus deputados.
O Bloco de Esquerda e o PAN apresentaram propostas para introduzir uma taxa de dois cêntimos sobre as munições com chumbo. No ano passado, a iniciativa foi do Governo mas acabou rejeitada pelo PCP e pelas bancadas da direita.