
MEO Marés Vivas. Num mar de pop e rock, importa a "identidade"
Consolidado como “o maior festival do Norte”, o MEO Marés Vivas arranca esta sexta, 18 de julho. Jorge Lopes, diretor, garante: "Não existe uma crise no setor!"
Consolidado como “o maior festival do Norte”, o MEO Marés Vivas arranca esta sexta, 18 de julho. Jorge Lopes, diretor, garante: "Não existe uma crise no setor!"
Comédia, visibilidade dos corpos trans e o caldo social que gera o crescimento da violência e da extrema-direita: foram muitos os temas com que o teatro e a dança nos confrontaram em 2023.
"Blasted", texto da britânica Sarah Kane, encenado por João Telmo, estreia no Teatro da Trindade. Uma violenta viagem sem lugar a indiferença.
Ao longo de 12 dias, Porto, Matosinhos, Gaia e Viana do Castelo acolhem produções nacionais e internacionais de expressão ibérica.
No palco 25 de Abril vão desfilar Mão Morta, Capicua, Dino D'Santiago e Blasted, enquanto Lena D'Água e Dead Combo animam o auditório 1.º de Maio.
O recinto da festa do Avante!, entre 4 e 6 de setembro, no Seixal, vai ter mais 10 mil metros quadrados de espaço disponível.
A lista inclui nomes como Xutos e Pontapés, Mão Morta, Capicua com Lena d'Água, Camané e Mário Laginha, Costa Neto, Dino D'Santiago e Maria Alice.
Primeira semifinal será transmitida este sábado à noite.
Jimmy P, Luiz Caracol, Bárbara Tinoco entre outros vão interpretar canções dos compositores Dino D'Santiago, Rui Pregal da Cunha, ou Filipe Sambado.
Hélio Morais, Blasted Mechanism e os Throes + The Shine estão entre os artistas e bandas convidados a comporem temas para o Festival da Canção 2020, anunciou a RTP.
Atrás do palco maior, há um complexo pré-fabricado de escritórios para a equipa do NOS Alive. "É a câmara municipal", diz Álvaro Covões, ideólogo e produtor do festival que decorre este fim-de-semana em Algés - esgotado, como de costume
O primeiro dia da 12.ª edição do festival Alive decorre no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, com lotação esgotada.
Cantora e compositora argentina junta-se a Rag 'N' Bone Man, Mallu Magalhães, Portugal.The Man e Khalid.
Depois de vários nomes internacionais é chegada a hora de um português
12 mil visitantes estiveram no último dia de concertos.
Festivaleiros dos 8 aos 80 marcam presença no mais antigo festival do País.