Sábado – Pense por si

Chaka Khan
Tiago Neto

Chaka Khan: "Rainha do funk? Chamem-me Ms. Chaka"

Disco, funk, soul: Chaka Khan cantou de tudo e iluminou as pistas de dança. Dia 10 dá um concerto em Portugal, no Cool Jazz. Em entrevista, fala dos 50 anos de carreira, dos sucessos e do futuro.

Pedro Henrique Miranda

Tony Bennett, a voz do cancioneiro americano

Numa carreira de mais de sete décadas, o cantor defendeu os clássicos do repertório americano diante das rápidas mudanças culturais do século XX. Morreu esta sexta-feira, aos 96 anos.

3
Nuno Miguel Guedes

Este Marlowe é agridoce, mas Liam Neeson está inocente

Depois de Humphrey Bogart, Robert Mitchum e Elliott Gould, cabe a Liam Neeson ser o famoso detetive dos livros de Raymond Chandler. Não desilude, mas o filme -também com Daniela Melchior - soma pouco.

4
Filipa Vaz Teixeira

O crime combate-se com arte

Música, texto, fotos e ilustrações: Louisville é um projeto multidisciplinar de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz, que retrata os Estados Unidos de hoje a partir dos seus protagonistas do presente e do passado. Vai ser apresentado no festival Porto/Post/Doc

Cesária Évora
Tiago Neto

Cize, a última rainha de Cabo Verde

Nas canções cabiam uma ilha e um povo dos quais nunca se esqueceu. 'Cesária Évora', documentário de Ana Sofia Fonseca, já está nos cinemas.

André Almeida Santos

Voltar a crescer com Aretha

Depois de Picasso e Einstein, Genius, a série produzida pela National Geographic, aventura-se no génio de Aretha Franklin. Não é um biopic, é uma inspiração.

Pedro Marta Santos

Quem é a atriz Andra Day, que interpreta Billie Holiday?

Em Os Estados Unidos Vs. Billie Holiday, que esta semana estreia nas salas de cinema portuguesas, Andra Day interpreta o papel da melhor cantora de jazz de todos os tempos, Billie Holiday. Conheça-a melhor.

Rita Bertrand

Lena d'Água: "Eu quero é encher a sala"

Está ansiosa por regressar aos palcos, já esta sexta feira, nos Recreios da Amadora. Só receia que o público não apareça, como confessou à SÁBADO.

Ana Bela Ferreira

Nomadland é o vencedor de uns Óscares divididos e mornos

Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)