
Estudo encontra elevadas concentrações de plásticos em placentas de bebés prematuros
"Sugere a possibilidade de o plástico acumulado poder estar a contribuir para o risco e a ocorrência de partos prematuros", aponta investigador.
"Sugere a possibilidade de o plástico acumulado poder estar a contribuir para o risco e a ocorrência de partos prematuros", aponta investigador.
A situação foi divulgada através de imagens dos bebés numa cama do hospital Al Shifa, rodeados de caixotes e embrulhados em papel, depois das incubadoras serem desligadas por falta de energia.
Hospital Al Shifa está rodeado pelas tropas israelitas e os cortes de eletricidade fazem com que as incubadoras não funcionem.
Justiça alemã libertou enfermeira que esteve quatro dias detida e continua a ser suspeita do crime numa clínica de Ulm, no sul do país.
Um bebé de 24 semanas custa ao hospital, em média, entre 2 mil e 4 mil euros por dia. Para todos os pais de bebés prematuros, o sistema de saúde pública universal representa a esperança de que os seus filhos talvez consigam enfrentar, sem sequelas graves ou profundas, as terríveis dificuldades inerentes à prematuridade extrema
Três enfermeiras no Centro Materno-infantil do Norte ajuda mães e recém-nascidos prematuros que são ainda imaturos ao nível da sucção, deglutição e até da respiração.
Alterações aplicam-se nos casos de bebés prematuros, filhos portadores de deficiência, doença crónica ou oncológica, ou com doença prolongada em estado terminal.
Voluntário dá carinho a crianças quando pais não podem.
Alan Flake, chefe da equipa de investigadores que criou o Biobag, explica como funciona: "Desenvolvemos um sistema que reproduz o ambiente do útero e a função da placenta tão fielmente quanto possível"
Os pais foram surpreendidos quando viram os seus filhos mascarados de super-heróis
País apresenta taxa elevada comparado com a restante Europa.
O acompanhamento pretende dar mais apoio às famílias e diminuir visitas precoces ao hospital
Profissionais de saúde efetuam visitas domiciliárias de Neonatologia.
Em Portugal nasceram quase sete mil bebés prematuros no ano passado.
No meio do caos, o único hospital de Tacloban que resistiu ao supertufão 'Haiyan' tenta salvar recém-nascidos sem medicamentos, luz ou víveres
Noventa e quatro por cento dos bebés prematuros nascidos com muito baixo peso "não ficam com sequelas graves", sendo a paralisia o problema mais comum dos restantes seis por cento, revela um estudo do Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA).