
Paul Lynch, desinformação e IA no Festival 5L
Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.
Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.
"Travelling" inaugura a 16 de abril, inclui filmes e instalações artísticas e traça um mapa artístico e biográfico da carreira da realizadora e criadora belga.
Newsletter de sexta-feira, dia 28 de março
Uma prova de vinhos, um jantar vínico, uma exposição fotográfica e a celebração da primavera estão entre as nossas propostas para o fim de semana
O teatro vive a mais próspera fase das últimas décadas, com produção fértil, aclamação e salas esgotadas por todo o País. Coelho Branco, Coelho Vermelho, em cena até junho mas já quase completamente esgotado, é prova disso.
Versão diferente do diptíco "Viver Mal/Mal Viver", "Hotel do Rio" não é uma continuação mas um projeto paralelo aos filmes. Estreia na próxima segunda-feira, 15 de julho, às 22h30.
Edição dos prémios celebrou "Cinema e Liberdade", a propósito dos 50 anos da revolução de Abril.
Em ano e meio fez três séries, dois filmes, uma telenovela e descobriu-se realizadora. Aos 40, diz não estar "sequer a meio da maratona". Em entrevista, a atriz revela-se.
A cineasta Jeanne Waltz leva ao grande ecrã um romance de Lídia Jorge. "Um Vento Assobiando nas Gruas", acabado de chegar às salas, vale pela protagonista – mas perde na transposição literária.
A manipulação de imagens afeta não só as celebridades, mas também o cidadão comum. À SÁBADO, especialistas garantem que com as eleições de 10 de março, à porta a probabilidade de os deepfakes aumentarem é bem provável.
Ator norte-americano promovia programa de correção ortodôntica recorrendo à sua imagem na publicidade criada sem o seu consentimento.
"Mal Viver" foi o mais votado pelos membros da academia, entre quatro que estavam a votos: o díptico "Mal Viver" e "Viver Mal",de Canijo, "Légua", de Filipa Reis e João Miller Guerra, e "Nayola", longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Já são conhecidos os quatro filmes na "shortlist" da candidatura portuguesa a Melhor Filme Internacional dos Óscares. Até hoje, nunca uma longa-metragem nacional chegou à nomeação.
É uma estranha forma de vida, a que João Canijo capta no díptico "Mal Viver / Viver Mal", já nos cinemas. Premiado em Berlim, o realizador explica porque acha estes os seus “filmes mais conseguidos”.
Esta 5.ª feira, chega às salas de cinema "Nação Valente", de Carlos Conceição. Que relação tem o nosso cinema com esta época?