
Motorista de autocarro incendiado em Loures em estado grave
Durante a última madrugado dois autocarros e sete veículos foram incendiados, em várias zonas da Área Metropolitana de Lisboa.
Durante a última madrugado dois autocarros e sete veículos foram incendiados, em várias zonas da Área Metropolitana de Lisboa.
O Presidente da República afirma que "paz social" está a regressar à Área Metropolitana de Lisboa depois de três noites de tumultos.
Duas pessoas foram detidas na quarta-feira à noite na Pontinha, Odivelas, tinha dito anteriormente à Lusa fonte da PSP.
Restrições aplicadas devido à pandemia em cada um dos concelhos, mesmo que tenham subido ou descido de nível, apenas começam a ser aplicadas na quinta-feira.
No caso do Natal e do Ano Novo, as medidas também já anunciadas serão sujeitas a avaliação no dia 18 para confirmar a tendência de melhoria da pandemia de covid-19.
"Se houvesse um sábado todo dia aberto, então, se calhar, não havia tanta gente em simultâneo, mas havia conversão de vendas. As pessoas estão habituadas a vir comprar ao sábado", apontou presidente da Associação de Valorização do Chiado, Victor Silva.
Associações de comerciantes admitem que manutenção das restrições vai "transtornar bastante as expectativas de alguma recuperação" do setor.
Na Área Metropolitana de Lisboa apenas quatro concelhos continuam com "risco muito elevado" de contágio pelo novo coronavírus, mantendo o recolher obrigatório.
António Costa "decidiu convocar os presidentes de câmara das áreas envolvidas para uma reunião de emergência em São Bento" para debater o novo aeroporto.
Ligações fluviais Barreiro-Lisboa entre as 07h25 e as 15h00 não estão asseguradas devido à falta de mestres. Horários estão "sujeitos a confirmação".
Entre 2016 e 2018, a maioria dos inquéritos resultou em arquivamento e apenas "uma percentagem entre 13 e 16%" acabou em acusação".
Todas na região da grande Lisboa
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes concluiu que não existem mecanismos legais que possam ser utilizados para sancionar a empresa por eventuais incumprimentos.
Comunicado do MUSP indica que este é o "resultado de uma política de desinvestimento e má gestão que prejudica seriamente a mobilidade e os utentes"
Várias pessoas tentaram forçar a entrada na zona de embarque, esta terça-feira.
Na segunda-feira, a Soflusa suprimiu oito carreiras durante a hora de ponta da manhã.