Mau tempo: Portugal enfrenta nova tempestade ainda sem recuperar da Kristin
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
Entre as ocorrências, registaram-se 358 quedas de árvores, 149 quedas de estruturas, 134 inundações, 69 movimentos de massas e deslizamentos de taludes e 54 limpezas de via.
Presidente da República recordou a "situação de angústia" vivida pela população que permanece sem eletricidade e água e disse acreditar que o Papa Leão XIV está a acompanhar a situação em Portugal.
Perante a previsão de chuva extrema, o Ministério do Ambiente e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) têm estado a realizar descargas preventivas nas barragens há mais de 15 dias.
Maria da Graça Carvalho confirma que foram feitas descargas nas barragens para fazer frente à forte chuva que se aproxima do País.
Presidente da Câmara referiu que, nesta fase, não há edifícios ou estabelecimentos comerciais "em risco".
A presidente da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, e outros membros do partido participaram na marcha, que partiu do Marquês de Pombal em direção ao Terreiro do Paço.
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Os fundos serão canalizados para a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para o Conselho de Refugiados da Noruega.
As bacias hidrográficas do rio Minho, sub-bacia do Coura; do rio Lima, sub-bacia do Vez; do rio Cávado; rio Mondego; rio Vouga; rio Guadiana (sul) e rio Arade encontram-se em nível de pré-alerta.
Já foram parcialmente destruídas 2.867 casas, 743 foram totalmente destruídas e 71.560 inundadas.
Segundo a World Vision, o número de afetados continua a aumentar, prevendo-se que as precipitações se mantenham e que as barragens da província de Gaza possam transbordar a qualquer momento.
São perto de 50 as comunicações de António Costa intercetadas. O ex-presidente do Supremo alertou para riscos de escrutínio da ação política pela justiça, mas outra decisão deste tribunal validou a manutenção das conversas num processo que escutou mais de 20 pessoas, apanhando na rede desabafos, cunhas, a gestão do governo e do PS.
A EDP não é um Estado dentro do Estado. Portugal é que é um Estado murcho dentro da todo-poderosa EDP.
Ministério Público reclama 335,2 milhões de euros em impostos em falta.
Ministério Público entende que há impostos por pagar pela venda de seis barragens.