Estudo revela que integração de cuidados no SNS melhorou mas há "um longo caminho" a fazer
Barómetro foi promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.
Barómetro foi promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.
Gouveia e Melo, que até março vinha reforçando a sua posição nas intenções de voto, mantém a liderança, mas perde terreno para Marques Mendes. E numa segunda volta, também não teria a vida tão facilitada como antes se antecipava, conclui o barómetro de junho da Intercampus.
Os socialistas recuam nas intenções de voto, mas mantêm-se em empate técnico com a AD, que também desce, ainda que menos. Já o número dos que não respondem ou dizem estar indecisos sobe relativamente ao final de 2024, mostra o barómetro de janeiro da Intercampus.
Segundo dados do Barómetro e Observatório da LPFP, divulgados no site oficial do organismo, passaram pelos estádios nacionais em jogos das duas competições profissionais 4.263.585 espetadores, mais 10% em relação à temporada anterior.
Barómetro anual do Cetelem revela que um em cada dois europeus sentem uma quebra no poder de compra. Portugal no topo da lista.
Barómetro anual sobre a capacidade financeira das famílias da DECO Proteste analisou o ano de 2022. Há cinco anos que índice não era tão baixo.
Empresas nacionais saem fortalecidas pelo contexto pandémico (69,7%) e reforçam aposta em sustentabilidade, transformação digital e gestão de risco.
O estudo Corrupção e Transparência em Portugal, um barómetro conduzido pelo Rep. Circle – The Reputation Platform, da consultora de comunicação Lift, em parceria com a Kepler Forensic Partners, diz ainda que 65% dos inquiridos diz desconhecer casos concretos de corrupção nas suas empresas.
Barómetro do Observatório sobre Crises e Alternativas avança que destruição do emprego afetou sobretudo os trabalhadores mais jovens e os precários.
O primeiro voto contra um Orçamento desde a geringonça penalizou fortemente as intenções de voto do Bloco, que surge agora pouco acima do Chega no barómetro da Intercampus.
A maioria dos inquiridos no barómetro de julho da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã/CMTV considera que há racismo em Portugal. Alguns dizem mesmo conhecer vítimas de racismo.
Segundo o Barómetro Covid-19, morreram em Portugal, entre 3 de maio e 13 de junho, 11.124 pessoas, mais 8% do que os 10.317 óbitos que seriam de esperar nesse período, considerando a mortalidade nos últimos seis anos.
Crise do novo coronavírus tem maior impacto nos grupos mais jovens, revela o Barómetro Covid-19. A geração com 26-45 anos é a mais afetada.
O contexto da pandemia continua a beneficiar os socialistas. O PS é o partido que mais sobe no barómetro da Intercampus para o Negócios e CM/CMTV, ficando mesmo à beira da maioria absoluta. O PSD mantém-se estável, enquanto Bloco de Esquerda e Chega perdem força.
O Barómetro do Observatório sobre Crises e Alternativas analisou os efeitos da crise causada pela covid-19. Desemprego aumentou 34% quanto a março de 2019.
Barómetro semanal da Escola Nacional de Saúde Pública concluiu que Portugal teria registado mais mortes e mais internamentos entre 1 e 15 de abril sem estas medidas.