Sábado – Pense por si

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Mourinho quer conversar com a equipa: "No balneário foi um monólogo e isso a mim não me entra"

Mourinho quer conversar com a equipa: "No balneário foi um monólogo e isso a mim não me entra"

Depois da derrota frente ao Sp. Braga e consequente eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, José Mourinho, treinador do Benfica, disse que a equipa vai manter o plano inicial e pernoitar no Seixal, desejando também que os jogadores não durmam e que pensem. Por outro lado, centrou ainda atenções na preparação para o jogo com o FC Porto, a contar para os 'quartos' da Taça de Portugal.

Rui Costa nega ter pedido a Bruno Lage que fizesse campanha por ele para eleições no Benfica

Rui Costa nega ter pedido a Bruno Lage que fizesse campanha por ele para eleições no Benfica

“Cheguei a ter conversas com ele a dizer 'foca-te na equipa, é a única coisa que queremos que faças neste momento'. Podia ter dito alguma coisa de boa vontade em algum momento, mas isso nem é do Bruno e jamais poderia ter sido pedido algo assim. Desde que começou a época até hoje, nunca foi falado dentro do balneário a parte das eleições. Nem com treinadores, nem com jogadores, nem com staff. A missão de quem está no Benfica neste momento é focarem-se nos objetivos, que é ganhar”, acrescentou o presidente do Benfica.

Bola com Elas EP18.mp3

As comadres zangadas e como a seleção nacional perdeu Mbappé

Esta semana fazemos o rescaldo da dupla jornada das seleções, sem esquecer o escaldante jogo Israel-Itália. Olhando ainda para as zangas no balneário do Sporting - afinal não são todos amigos - e as dificuldades do FC Porto em conseguir jogar as próximas jornadas (Nacional não tinha voo e o Arouca tem a Feira das Colheitas). Fique ainda a saber por que Mbappé poderia ter jogado por Portugal.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30