Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting

Em 1962, o Sporting ganhou ao Benfica e tornou-se campeão. Enquanto abriam garrafas de champanhe no balneário, os leões receberam a visita de três benfiquistas, Eusébio, José Augusto e Cavém, que lhes foram dar os parabéns. Como seria se hoje Pizzi, Rafa ou Jorge Jesus fizessem isso? O que era desportivismo há 60 anos, agora deveria originar um motim.

Bulgária punida com um jogo à porta fechada por racismo

O jogo entre as seleções da Bulgária e de Inglaterra, em 14 de outubro, foi interrompido pelo árbitro na sequência de insultos racistas provenientes das bancadas contra alguns jogadores ingleses negros, tendo Tyrone Mings, Marcus Rashford e Raheem Sterling sido dos mais visados.

6
Filipe Lamelas

Plovdiv, a cidade búlgara da diversidade

A história de Plovdiv, na Bulgária, começa há milhares de anos e crê-se que seja a cidade permanentemente habitada mais antiga da Europa (e uma das mais antigas do mundo). É ainda a Capital Europeia da Cultura de 2019.

Fernandes, o melhor Bruno

Médio do Sporting foi o jogador mais impressionante e com mais impacto na liga. Ofereceu estilo, ambição e bons jogos e, aos 23 anos, soube comandar a equipa

Carlos Torres

14 dérbis que ficaram na história

Já houve 300 jogos oficiais entre os dois clubes, em 110 anos de rivalidade, com muitas polémicas e casos insólitos. Registaram-se 130 vitórias do Benfica, 108 do Sporting e 62 empates.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)