Sábado – Pense por si

Marco Alves

A vida privada de Francisco Sá Carneiro

Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.

Ousia Clinic: uma clínica que vai além da estética

Filipa Lisboa, diretora clínica da Ousia Clinic, explica, em entrevista, o conceito holístico de um espaço diferenciador por cuidar das áreas mais importantes do bem-estar: saúde, alimentação, fitness, imagem, sono e mindfulness.

Miriam Assor

Crime sem castigo. Os 60 anos da morte de José Dias Coelho

A morte saiu à rua no dia 19 de dezembro, faz amanhã, domingo, 60 anos, e levou o magnífico escultor comunista. Três agentes da PIDE apanham José Dias Coelho, numa rua em Alcântara. António Domingues é quem o mata à queima-roupa. Os cravos de Abril de 1974 sentaram-no no banco dos réus. Mas a sentença foi curta.

A cadeira do Presidente

Volta e meia, Marcelo Rebelo de Sousa aparece em casa de Conceição Monteiro de improviso. Bate-lhe à janela do rés-do-chão em que mora, no bairro do Restelo, em Lisboa, e anuncia-se: “Oh, avó, estava ali em Belém a fazer tempo…”

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)