
Decretada prisão preventiva para um dos fugitivos de Vale de Judeus capturado em Espanha
O outro fugitivo de Vale de Judeus, Mark Roscaleer, também detido na quinta-feira em Espanha, será levado à Audiência Nacional no domingo.
O outro fugitivo de Vale de Judeus, Mark Roscaleer, também detido na quinta-feira em Espanha, será levado à Audiência Nacional no domingo.
O caso está a ser investigado pela Audiência Nacional e vários especialistas estão a examinar os envelopes para comparem o ADN existente e a caligrafia com a do suspeito.
António Joaquim Piçarra alegou que o TCIC "está, na sua génese, mal concebido" e só faria sentido "se existisse também uma audiência nacional como existe em Espanha".
Juiz da Audiência Nacional ordenou o enceramento das páginas da plataforma Tsunami Democrático, promotora das mobilizações que geraram confrontos entre separatistas e a polícia.
Audiência Nacional espanhola ordenou o encerramento das páginas na Internet da plataforma que tem organizado grande parte das manifestações contra a sentença dos líderes independentistas catalães.
Ex-amante acusou o rei emérito de a ter usado como testa-de-ferro para esconder contas e propriedades no estrangeiro. Audiência Nacional abriu inquérito ao caso.
Fábio Almeida, preso em Espanha em 2015 por, alegadamente, pertencer a uma rede que se dedicava a recrutar elementos para o autoproclamado Estado Islâmico começa a ser julgado pela Audiência Nacional Espanhola.
Audiência Nacional condenou a 51 anos de cadeia o empresário Francisco Correa e a 33 anos o ex-tesoureiro do partido Luis Bárcenas.
Os três magistrados que estudaram o recurso de Junqueras, que pedia a sua libertação, decidiram por unanimidade que devia continuar na prisão durante a fase de instrução do processo.
O juiz belga responsável pelo processo relativo à ordem de detenção europeia emitida pelas autoridades judiciárias espanholas decidiu adiar para 4 de Dezembro a decisão final sobre a extradição para Espanha de Puigdemont e dos quatro ex-governantes catalães que permanecem na Bélgica.
Apesar de a mobilização não ter sido tão grande quanto esperaria o bloco soberanista catalão, a greve geral na Catalunha juntou milhares de pessoas em Barcelona a pedirem a libertação dos ex-ministros detidos pela Justiça espanhola.
O presidente deposto do governo da Catalunha sublinha ter ido para Bruxelas para reforçar o escrutínio sobre a crise naquela região de forma a pressionar Madrid a aceitar uma solução política e não judicial para o problema.
O juiz de instrução que nas últimas horas esteve a ouvir as declarações do presidente deposto da comunidade autónoma da Catalunha, Carles Puigdemont, e de quatro dos seus ex-conselheiros que o acompanham em Bruxelas, decidiu deixá-los em liberdade. Mas não podem sair do país.
O presidente deposto da comunidade autónoma da Catalunha, Carles Puigdemont, e quatro dos seus ex-conselheiros regionais apresentaram-se voluntariamente num posto de polícia em Bruxelas.
A justiça espanhola emitiu esta sexta-feira mandados de detenção europeus contra o presidente da região autónoma da Catalunha destituído, Carles Puigdemont, e quatro dos ex-ministros do executivo catalão.
A juíza da Audiencia Nacional emitiu um mandado de captura europeia contra o ex-presidente do governo da Catalunha e quatro ex-ministros que estão com ele em Bruxelas