Sábado – Pense por si

A primeira coisa que a liberdade me deu

Aquilo que era impensável no Estado Novo tornou-se possível depois da revolução. Doze personalidades contam à SÁBADO aquilo que puderam fazer depois de derrubada a ditadura. Usar minissaias, ver a família, apoiar os presos políticos ou simplesmente regressar a Portugal.

Vanda Marques

Bill Browder: “Esta guerra só acaba quando Putin ficar sem dinheiro”

O empresário enriqueceu na Rússia até que Putin o declarou inimigo. Denunciou oligarcas corruptos e o seu advogado foi assassinado na prisão por causa desta batalha. Mas o norte-americano não desistiu e conseguiu aplicar sanções aos russos. Vive com a cabeça a prémio.

Raquel Lito

Fazer vinho cá com sotaque brasileiro

Apreciam vinhos sofisticados e têm muito dinheiro para investir. Uns trocam a banca pelas castas, outros coordenam as equipas do outro lado do Atlântico. O negócio compensa.

Rita Bertrand

Nunca é tarde para Clint Eastwood

Correio de Droga, o seu último filme, onde interpreta um idoso como ele, está na Netflix – e já tem outro em pós-produção. Perfil, aos 90 anos

Tudo o que vai acontecer na TAP

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, justificou as medidas, que reconheceu serem "agressivas", com a situação gerada pela pandemia de covid-19, referindo que a companhia deverá registar uma perda de receitas de 6,7 mil milhões de euros até 2025.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente