Sábado – Pense por si

Susto na Austrália: paraquedista fica preso na asa do avião a mais de 4500 metros de altura

Susto na Austrália: paraquedista fica preso na asa do avião a mais de 4500 metros de altura

O investigador de segurança de transportes da Austrália divulgou um vídeo de um paraquedista preso na asa de um avião a mais de 4500 metros de altura, avança a ABC News. As imagens foram divulgadas como parte das conclusões de uma investigação do Departamento Australiano de Segurança nos Transportes sobre um incidente ocorrido em Mission Beach, na Austrália, a 20 de setembro deste ano.

Nove detidos por tráfico de droga com drones no Estreito de Gibraltar

Nove detidos por tráfico de droga com drones no Estreito de Gibraltar

A polícia espanhola desmantelou uma organização criminosa que utilizava drones de asa fixa para transportar haxixe através do Estreito de Gibraltar. Foram detidas nove pessoas, apreendidos 210 quilos de haxixe e mais de 320 mil euros em dinheiro. As autoridades confiscaram ainda oito drones prontos a usar e outros dez em fase de montagem, capazes de percorrer mais de 200 quilómetros em cada voo.

Dois aviões colidem na pista do aeroporto de La Guardia em Nova Iorque

Dois aviões colidem na pista do aeroporto de La Guardia em Nova Iorque

Dois aviões regionais da Delta Air Lines colidiram na pista do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, EUA, na noite de quarta-feira. A asa do avião que estava prestes descolar embateu na fuselagem de um avião que tinha acabado de aterrar. Um comissário de bordo sofreu ferimentos ligeiros.

4
Lentamente, os drones ganham espaço no combate a incêndios em Portugal
Bruno Faria Lopes

A tecnologia contra as chamas

Vigiam e dissuadem incendiários, ajudam a monitorar a limpeza, mapeiam o fogo. Portugal gasta mais em drones, mas o uso ainda é curto.

Fotografada a 21 de agosto (5.ª feira), na praia Moinho de Baixo. Fica a 1,5 km da sua casa no Meco
Raquel Lito

Ao telefone com Maya: "Nunca tive a autoestima beliscada"

Há quem a chame rainha do alcatrão: faz 100km entre a casa e o trabalho, diariamente. E gosta. Nunca se deixa abalar com as críticas e trabalha sempre em agosto. Durante três dias, acompanhámos (à distância) a taróloga e anfitriã de Noite das Estrelas, da CMTV.

Luís Vieira no final de um treino às 7h30, na Ria de Aveiro
Susana Lúcio

Fazer desportos extremos nas férias

Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana