
Universo da banda desenhada regressa a Coimbra em abril
Mais de 40 autores e ilustradores nacionais e internacionais vão marcar presença no Festival Coimbra BD 2025, que incluirá várias exposições, anunciou a câmara municipal de Coimbra.
Mais de 40 autores e ilustradores nacionais e internacionais vão marcar presença no Festival Coimbra BD 2025, que incluirá várias exposições, anunciou a câmara municipal de Coimbra.
Acaba de chegar às salas de cinema um remake do primeiro filme de uma saga de culto. Com FKA Twigs e Bill Skarsgård como protagonistas, é um filme convincente (mais do que os anteriores) mas com sombras inevitáveis a pairar.
O "tempo" e a "coragem" que faltam na ficção televisiva portuguesa e o mundo que está "a rebentar": a atriz portuguesa que entra no filme "Aquaman e o Reino Perdido" fala à SÁBADO do seu percurso.
Na TV, no local de trabalho de cada um, em lugares de relevo: onde estão as minorias? A pergunta é de Jani Zhao, que em entrevista à SÁBADO fala da sua chegada a Hollywood, do novo "Aquaman" e de um País sem uma "indústria real de séries".
Cumprem-se em 2024 os 50 anos do 25 de Abril. E como foi o último ano em ditadura? Já se notavam ventos de revolução? Foi isso que fomos perceber. E ainda: entrevistas ao cantor Tony Carreira e à atriz Jani Zhao; e as recordações de Maria da Luz de Bragança sobre a fase de ouro das festas de elite e bailes de debutantes.
Esta é a sua newsletter de quinta-feira da revista SÁBADO, hoje com nova edição nas bancas e online
A biografia de Gal Costa é um dos destaques a chegar às salas, a par de um novo capítulo de "Aquaman" e do drama "Som da Liberdade", entre outras estreias.
"Apesar de já ter uma carreira bastante sólida em Portugal, não sou considerada portuguesa aos olhos de muitos portugueses", refere a atriz, que entra em "Aquaman e o Reino Perdido", filme do cineasta James Wan.
O responsável admitiu que a sua geração foi responsável politicamente pela degradação das condições dos oceanos, por ter sido lenta, ou mesmo "sem vontade de reconhecer que as condições se estavam a deteriorar no mar".
O que deve o júri considerar? Quais são as provas factuais? O ator difamou mesmo a ex-mulher, ou foi ela que o difamou a ele? Júri reuniu mas não chegou a acordo no primeiro dia.
Processo que opõe o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard por difamação, terminou com o depoimento de Heard, que o acusa de violência doméstica. A atriz de 36 anos garante que depois de ter denunciado violência domésticas, foi ameaçada todos os dias.
A ex-modelo britânica garantiu em tribunal que, apesar dos rumores, o ator nunca a empurrou, pontapeou ou a atirou escadas abaixo.
Milhões de pessoas em todo o mundo têm seguido o julgamento por difamação entre Johnny Depp e Amber Heard, mas uma nova estrela saltou para a ribalta: a advogada Camille Vsquez.
A atriz já foi ouvida em tribunal pela primeira vez desde que começou o julgamento por difamação. Relatou vários episódios de violência entre o casal.
Desde o dia 11 de abril que Johnny Depp e Amber Heard se enfrentam em tribunal por acusações de difamação. Amber Heard pode começar a testemunhar esta quarta-feira.
Entre os dois principais motores das histórias de banda desenhada, 2022 parece ser uma etapa sem precedentes. Marvel e DC Comics preparam filmes e séries que nos vão dar muitas horas fantásticas.