
Festa em Serralves, Disney em Lisboa: 15 planos para o fim de semana
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
O 39 Degraus junta cinema, gastronomia e cocktails de autor dentro da Cinemateca Portuguesa, em Lisboa. Quem nunca lá entrou, não sabe os “foram felizes para sempre” que anda a perder à mesa deste restaurante.
Em 2022 temeu-se o fim do Serralves em Festa. Mas 2023 trouxe boas notícias e nos próximos dias 2 a 4 de junho há 50 horas de programação non stop e gratuita - de performances e dança a música e cinema.
Valter Hugo Mãe, José Tolentino Mendonça e Irene Flunser Pimentel são alguns dos convidados desta iniciativa que inclui conversas, sessões de cinema e uma exposição.
Com a inflação a subir e a crise financeira a instalar-se, é preciso contenção na hora de ocupar os tempos livres. Selecionámos o melhor da agenda nacional, para se divertir ou imergir em cultura sem gastar dinheiro.
O fim de semana é prolongado e, ainda que com contenção, de celebração. Saiba o que pode fazer ao longo destes três dias e conheça alguns programas alusivos à Páscoa.
"Manoel de Oliveira, o cineasta fotógrafo" revela, no Museu de Serralves, outra faceta do realizador
No 5º aniversário da sua morte, recorde alguns dos principais marcos de carreira do maior realizador português
Já foi Real Theatro São João, São João Cine e, desde 1992, Teatro Nacional São João. Inaugurado a 7 de março de 1920, é um símbolo do Porto – e não só cultural: da sua vida dependem, afinal, muitas outras vidas... e negócios.
A companheira do realizador tinha 101 anos. Acompanhou de perto a carreira de Manoel de Oliveira surgindo inclusivamente em alguns dos seus filmes.
A 24 de Junho, Serralves inaugura a Casa do Cinema dedicada "a uma das figuras mais importantes dos séculos XX e XXI". A abertura, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, arranca com uma exposição permanente e duas temporárias
“Prometi a mim próprio que nunca seria rico. Torrei dinheiro, Ricardo.” Quando se lembra desta conversa com Raul Solnado, Ricardo Araújo Pereira lembra-se de outra coisa, do que ele próprio sentiu: “Ele disse isto com uma satisfação que eu, por intermédio dele, senti a mesma liberdade.”
A importância desta obra e do seu cartaz é explicada pelo designer e investigador Igor Ramos, agora grátis com a sua SÁBADO, nas páginas centrais do GPS da edição de 23 de Março
Filmes de Manoel de Oliveira, João César Monteiro, Miguel Gomes ou de Sergio Tréfaut vão ser exibidos na 12.ª edição do L'Europe autour de l'Europe
A importância desta obra e do seu cartaz é explicada pelo designer e investigador Igor Ramos, agora grátis com a sua SÁBADO, nas páginas centrais do GPS da edição de 9 de Março
O designer e investigador da história dos cartazes de cinema português Igor Ramos explica a importância desta obra, agora grátis com a sua SÁBADO, nas páginas centrais do GPS da edição de 2 de Março