Arruda meteu baixa de dez dias por “doença natural”
A SÁBADO teve acesso à baixa do Hospital do Divino Espírito Santo. Arruda enviou-a a Pacheco de Amorim e isolou-se na ilha. O deputado, que usa um pin da Mocidade Portuguesa, não sabe quando volta.
A SÁBADO teve acesso à baixa do Hospital do Divino Espírito Santo. Arruda enviou-a a Pacheco de Amorim e isolou-se na ilha. O deputado, que usa um pin da Mocidade Portuguesa, não sabe quando volta.
Pedro Figueiredo, que atualmente desempenha funções no Tribunal Central Administrativo Sul, vai substituir Anabela Cabral Ferreira.
Anabela Cabral Ferreira, inspetora-geral da Administração Interna, reconheceu ser "evidente que há elementos das forças de segurança com pensamentos discriminatórios".
Anabela Cabral Ferreira disse ainda que a IGAI tem neste momento em curso oito processos de natureza disciplinar relacionados com manifestação de xenofobia.
No âmbito do plano foi criado um grupo de trabalho, que integrou membros das forças e serviços de segurança, psicólogos e algumas pessoas ligadas aos recursos humanos.
A inspetora-geral da Administração Interna considerou que os casos de discriminação "não são uma prática recorrente e enraizada" nas forças de segurança.
Os oficiais de direitos humanos estão em funções desde abril e têm estado a trabalhar com a IGAI na monitorização do plano de prevenção de discriminação nas polícias.
Inspetora-geral da Administração Interna frisou que a IGAI concluiu que "não havia censura disciplinar a fazer à PSP".
Duarte Marques acusa o ministro da Administração Interna "passar a responsabilidade para a CML" e impedir a PSP de agir.
O ministro da Administração Interna afirma que o Governo apenas tem como competência garantir o modelo operacional de segurança dos eventos e rejeita "validação dos festejos" por parte do MAI.
A inércia e o facilitismo estão a criar uma situação explosiva nas forças de segurança portuguesas. O diagnóstico não é novo, a apatia que o perpetua também não.
Plano de prevenção de manifestações de discriminação nas forças e serviços de segurança da Inspeção-Geral da Administração Interna foi apresentado ao ministro, Eduardo Cabrita.
Ao todo vão ser instaurados oito processos disciplinares a elementos do SEF. Cidadão ucraniano morreu em março no aeroporto de Lisboa.
Ministro da Administração Interna disse que incêndio que atingiu dois canis ilegais no concelho de Santo Tirso está a ser investigado pela Inspeção-Geral da Administração Interna.
Em Sobrado, concelho de Valongo, já foram retirados cerca de 15 cães que vivem em "condições sem qualquer dignidade" num espaço sem higiene, alimentação ou água.
O ministro da Administração Interna determinou também hoje a abertura de um inquérito à atuação da GNR e da Proteção Civil no incêndio que atingiu no sábado dois canis.