Eis o novo invasor da Islândia
No país gelado, onde a temperatura média anual ronda os 5 graus celsius não existiam mosquitos. O aquecimentos global e o aumento do turismo mudaram tudo: já foram detetados três destes animais.
No país gelado, onde a temperatura média anual ronda os 5 graus celsius não existiam mosquitos. O aquecimentos global e o aumento do turismo mudaram tudo: já foram detetados três destes animais.
A Multicare tem vindo a afirmar-se como uma das marcas mais ativas na promoção da saúde preventiva em Portugal. Entre rastreios, medicina online e o programa Vitality, a seguradora do grupo Fidelidade quer inspirar os portugueses a viver mais – e melhor.
Inês Miranda e Liliana Marques acreditam que a arte cuida e o humor salva. A peça que vão estrear em Lisboa e no Porto é um alerta sobre a vida que perdemos quando nos deixamos levar pelo medo.
Neste novo livro de crónicas, o escritor minhoto - sobre quem muito pouco se sabe - regressa com as suas idiossincrasias e o seu olhar sobre o mundo tão saboroso como necessário.
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
Consolidado como “o maior festival do Norte”, o MEO Marés Vivas arranca esta sexta, 18 de julho. Jorge Lopes, diretor, garante: "Não existe uma crise no setor!"
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
Académica iraniana defende a diplomacia através do desporto e acredita que pode ser uma boa forma de aproximar o seu país do Ocidente. Sonha em criar pontes entre o Irão e Portugal.
Os partidos vão custar-nos mais de 26 milhões por ano. O que recebemos em troca desta pequena fortuna?
Para quem se queira aventurar pelo maravilhoso mundo do vinho francês, a Pierre Chanau oferece um ponto de partida que não pesa tanto na carteira.
Gosta de jogar ténis, em criança brincava aos padres e percorreu o Peru a cavalo. Robert Prevost era o mais improvável da lista de cardeais, mas um dos braços-direitos de Francisco. Cinco portugueses, que conviveram com o cardeal, contam como trabalha o sorridente – e sempre disponível – Leão XIV.
Contra o luxo, a favor da compaixão, da sinodalidade e muito próximo de Francisco. Diz que não podem fechar "a porta da Igreja às pessoas que sofreram abusos". Mas há quem o acuse de não ter sido eficaz na questão dos abusos sexuais. Esteve em Lisboa na Jornada Mundial da Juventude e recorda a alegria dos jovens.
Se compararmos a Igreja Católica com o Islão sunita (o xiita é diferente), percebe-se também uma enorme vantagem da primeira, o poder de interpretar. Os Papas interpretam a doutrina com uma considerável latitude, o que lhes permite adaptar-se aos tempos.
A AAM tem de abandonar as atuais instalações no Chiado "até ao final do mês de agosto", por incapacidade para pagar a nova renda, que passou de 542 euros para 3.728.