
Lando Norris conquista 'pole' no GP do Brasil
Norris fez a melhor volta em 1.23,405 minutos, batendo o compatriota George Russell (Mercedes) por 0,173, com o japonês Yuki Tsunoda (RB) a surpreender com o terceiro lugar, a 0,706.
Norris fez a melhor volta em 1.23,405 minutos, batendo o compatriota George Russell (Mercedes) por 0,173, com o japonês Yuki Tsunoda (RB) a surpreender com o terceiro lugar, a 0,706.
Numa prova reduzida a menos de uma hora, devido à chuva que se abateu sobre Suzuka, Verstappen conseguiu efetuar 28 das 53 voltas antes de esgotado o tempo limite para a conclusão da corrida (três horas).
O piloto mexicano venceu a sua primeira corrida desta época e vai substituir o tailandês Alexander Albon ao lado de Max Verstappen.
Já campeão do mundo, o britânico da Mercedes não olhou para trás e liderou toda a prova. Para trás fica o acidente assustador de Grosjean na primeira volta, onde o seu carro incendiou-se e partiu-se ao meio.
O carro do piloto francês da Fórmula 1 foi contra as barreiras, incendiou-se e ficou partido ao meio. Engolido pelas chamas durante alguns segundos, Grosjean saiu pelo próprio pé apenas com queimaduras ligeiras.
"São 23 semanas fora de casa. Estamos a chegar a um ponto de saturação tal, que exigiria duas equipas" de apoio, criticou o dirigente da equipa da Red Bull.
Hamilton terminou as 56 voltas ao circuito de Mugello com 4,880 segundos de vantagem sobre o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipa.
Numa corrida marcada por diversas falhas mecânicas, o campeão mundial Lewis Hamilton começou com uma penalização de três lugares na grelha e terminou com mais cinco segundos de penalização.
Helmut Marko, consultor na Fórmula 1, queria que os pilotos ingressassem num "acampamento para que fossem infetados". A ideia "não foi bem recebida", diz.
Numa corrida cheia de peripécias, que inclui um toque entre Vettel e Leclerc que deixou os dois Ferrari de fora, Pierre Gasly foi segundo com o Toro Rosso.
Francês não correspondeu às expetativas, tendo terminado sempre atrás do companheiro de equipa Max Verstappen, que já colecciona duas vitórias em 2019.
Protótipo STR14, que terá motor preparado pela Honda, adequou o seu aspeto exterior às restrições aerodinâmicas introduzidas este ano no regulamento
Já estão definidos os pilotos nas várias equipas
Alexander Albon foi vice-campeão de Fórmula 2