Sábado – Pense por si

Escolas portuguesas enfrentam défice de professores no arranque do ano letivo
Bruno Faria Lopes

Ano letivo arranca amanhã, mas escolas ainda procuram professores

A dois dias do início do ano estavam ativas mais de 1.121 ofertas de trabalho a professores, por escolas com horários por preencher. Sinais sugerem agravamento do défice de docentes. Noutro tabuleiro, dos auxiliares, mantém-se, por enquanto, o risco de greves.

Martim sabe que este ano o telemóvel não sai da mochila
Mónica Baltazar

O fim dos telemóveis nas escolas

Mesas de matraquilhos e torneios – tudo vale nos novos recreios. A partir de 11 de setembro já não entram smartphones no 1º e 2º ciclo. Fomos conhecer quem já combatia o vício dos ecrãs e saber como se vão adaptar os agrupamentos.

Lucília Galha

No cancro, o dinheiro é mais um problema

A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.

Vanda Marques

Francisco Gonçalves: "Temos grande falta de professores"

O novo secretário-geral da FENPROF explica porque convocaram uma greve às provas ModA, sublinha que o número de alunos sem professores não é conhecido por motivos políticos, e que é urgente tornar a profissão cativante.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente