Sócrates revela que vai votar em Henrique Gouveia e Melo nas presidenciais
Em entrevista, o antigo primeiro-ministro deixou ainda críticas à juíza Susana Seca e explica a escolha do antigo advogado de Bruno de Carvalho para o representar.
Em entrevista, o antigo primeiro-ministro deixou ainda críticas à juíza Susana Seca e explica a escolha do antigo advogado de Bruno de Carvalho para o representar.
Depois de um adiamento devido à pandemia da covid-19 e de um despacho de alteração não substancial de factos, o coletivo de juízes, presidido por Sílvia Pires, agendou para as 9h30 a leitura da decisão.
Presidente do coletivo de juízes diz que decisão tem em conta o estado de emergência, os autos já não revestirem "natureza urgente" e também o facto de não se mostrar "exequível colocar na sala de audiências o número de pessoas necessário para a realização" das mesmas.
O advogado do ex-presidente do Sporting, um dos 44 arguidos do processo, disse que gostava de ter ouvido Varandas como "testemunha" pois isso obrigava-o "ao dever da verdade".
Presidente do Sporting era diretor clínico do clube na altura do ataque a Alcochete. No tribunal, definiu a reunião na véspera da invasão "como surreal".
O antigo jogador do Sporting, agora no AC Milan, afirmou em tribunal ter reconhecido "pelos olhos" o arguido que agrediu o croata Misic com um cinto durante a invasão à academia.
O defesa ganês, emprestado pelo Sporting ao Maiorca, foi ouvido através de Skype na 21.ª sessão do julgamento da invasão à Academia de Alcochete.
Esta versão contraria a apresentada em tribunal pelo então treinador e pelos restantes jogadores que revelaram em julgamento não terem falado com o antigo presidente do clube após a invasão.
Antigo treinador do Sporting foi interrogado como testemunha do ataque à Academia de Alcochete e queixou-se à juíza que Miguel Fonseca lhe estava a fazer um "interrogatório".
Antigo treinador do Sporting revelou em tribunal que ex-presidente disse a Rui Patrício numa reunião: "Fala mais baixo que o presidente aqui sou eu".
Defesa central confessou que ficou "em choque" após a invasão à academia do Sporting e que pensou em sair do clube.
O diretor de segurança da Academia de Alcochete lembra-se de uma reunião um dia antes em que o presidente do Sporting perguntou aos presentes se o apoiavam incondicionalmente.
Juiz Carlos Delca decidiu levar a julgamento todos os 44 arguidos do processo das agressões na Academia de Alcochete. Miguel Fonseca apontou "influências que não têm a ver com os tribunais nem com o processo" para justificar a decisão do magistrado.
É o que diz Miguel Fonseca, advogado de Bruno de Carvalho. Juiz decidiu levar a julgamento todos os 44 arguidos do processo das agressões na Academia de Alcochete.
Ex-presidente do Sporting publicou mensagem no Facebook. Todos os arguidos do processo das agressões na Academia do Sporting vão a julgamento.
No debate instrutório, a procuradora do Ministério Público Cândida Vilar manteve a posição de que todos os 44 arguidos devem ser pronunciados. Advogados de defesa querem a nulidade da acusação.