
Caso CGD: Defesa de Joe Berardo vai impugnar medidas de coação
Advogados consideram que as medidas de coação aplicadas não preenchem os requisitos legais exigíveis. Juiz Carlos Alexandre exigiu uma caução de cinco milhões de euros.
Advogados consideram que as medidas de coação aplicadas não preenchem os requisitos legais exigíveis. Juiz Carlos Alexandre exigiu uma caução de cinco milhões de euros.
O acidente que envolveu o ministro Cabrita é ou não notícia? É. O acidente tem contornos que devem ser esclarecidos? Tem. O ministro tem de dar explicações públicas? Claro que sim.
Joe Berardo e o advogado André Luís Gomes foram detidos esta terça-feira por suspeita de administração danosa, burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento.
Em causa estão suspeitas de crimes como burla agravada, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Megaoperação do MP está a realizar dezenas de buscas.
Berardo alega ter sido vítima de violação do direito à imagem, visto que a sua audição foi transmitida em direto na ARTV.
Entre faltas de memória, apartes como "não tenho dívidas" e o que o advogado o deixou dizer, o comendador acabou por confirmar a "golpada" aos credores, como lhe chamou Mariana Mortágua.
Empresário invocou o direito à protecção da imagem. Parlamento acatou parte do pedido. Declaração inicial foi lida pelo advogado de Berardo.
Os créditos de cerca de 200 milhões de euros herdados do BES estão a ser renegociados. A receita de bilheteira do museu instalado no Centro Cultural de Belém deve ajudar a pagar dívidas, noticia o Correio da Manhã.
A equipa de advogados de defesa de Jardim Gonçalves, liderada por Magalhães e Silva, pretende chamar a depor André Luiz Gomes, advogado de Joe Berardo, na sequência do testemunho dado esta terça-feira em tribunal pelo accionista de referência do BCP.