Partilha de dados com a Rússia. Procedimentos 'não podem questionar direitos fundamentais', diz Marcelo
10 de junhoLusa

Partilha de dados com a Rússia. Procedimentos "não podem questionar direitos fundamentais", diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa começou por dizer que já falou com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa sobre este caso e que Fernando Medina lhe explicou "que tinha já pedido desculpa porque tinha havido uma comunicação, que em teoria é uma comunicação burocrática que se faz, em termos de serviços administrativos, sobre quem organiza e quem assume a responsabilidade das manifestações, e que isso foi objeto de um extravio e de uma utilização indevida que acabou por, como ele reconheceu, ter tido os efeitos que foram noticiados".

Adesão à greve na recolha do lixo em todo o país é de 80%
20 de maioLusa

Adesão à greve na recolha do lixo em todo o país é de 80%

O STAL indicou em comunicado que "nos primeiros serviços de recolha noturna a entrar em funcionamento – Loures, Odivelas, Amadora, Moita, Évora, Seixal, Palmela, Almada e Setúbal – registou-se uma adesão de 100%, não tendo sido efetuada a recolha de lixo nestes concelhos".

Corrupção: Faz o que digo, não o que eu faço

Na estratégia de combate à corrupção, o governo vai impor – e bem – que entidades públicas e privadas tenham em vigor um conjunto de instrumentos que regulem condutas e minimizem riscos de corrupção, como códigos de conduta, planos de prevenção da corrupção e canais seguros de denúncia.

Asma Assad: a ex-flor que lucrou na guerra
16 de maioMaria Henrique Espada

Asma Assad: a ex-flor que lucrou na guerra

A Vogue chamou-lhe “rosa do deserto”. Ficaram as sanções internacionais: enriqueceu com o desastre humano e tem tanto poder como o marido, que vai a votos dia 26.

Salários médios sobem 3,2% no ano da pandemia
13 de maioJornal de Negócios

Salários médios sobem 3,2% no ano da pandemia

No ano da pandemia, destruição dos empregos mais mal pagos explica aumento do salário médio. Segundo o INE, a remuneração mensal bruta média dos trabalhadores subiu 3,2%, para 1.014 euros.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)