
As reedições que contam a história da música em disco
O ano 2021 foi de reedições de diversos clássicos da música. Recuperamos os mais icónicos, de Amália aos Beatles, agora em versão alargada.
O ano 2021 foi de reedições de diversos clássicos da música. Recuperamos os mais icónicos, de Amália aos Beatles, agora em versão alargada.
São quase oito horas inéditas dos Beatles. Ao longo dos últimos quatro anos, Peter Jackson trabalhou 60 horas de filmagens da banda em estúdio. Get Back é a edição e o restauro desse material.
Ligam-se a partir de casa ou vão para a Madeira e assinam contratos digitalmente. Nos EUA, há quem pense em se despedir se tiver de voltar ao modelo antigo.
O aguardado disco só sai em outubro, mas já se conhecem dois singles: a parceria com o ex-The Police e o tema gravado com uma orquestra virtual, durante a quarentena
De volta aos discos a solo com Island, o primeiro em seis anos, Owen Pallett escreve um novo capítulo da sua história, desta vez em tons acústicos.
Esta história até podia começar com um simples “it was 50 years ago today, Sgt. Pepper told the band not to play”. Mas no que aos The Beatles diz respeito, a história nunca é simples.
Quase a cumprir 50 anos, o disco dos Beatles vai receber uma reedição alargada com novos takes das sessões, fotografias, partituras e cartas entre os quatro membros da banda.
A maqueta inédita será incluída numa nova "box set" do artista, lançada em Outubro deste ano.
Demo inédita do tema vai integrar novo álbum que será lançado no próximo dia 5 de outubro.
A passadeira de Abbey Road é certamente a mais conhecida do mundo. E em parte deve-o a Paul McCartney. O músico voltou a atravessar aquela estrada como fez há 49 anos.
Até 17 de Maio, pode fazer a colecção de todos os álbuns originais dos The Beatles.
Nem todos aqueles com quem falámos quiseram dar pormenores sobre as condições das cozinhas sociais que conhecem. Houve quem admitisse ter medo, por estar em tribunal com a empresa; e quem confessasse ter receio de perder o emprego.
Os Alt-J actuam este sábado, 6 de Janeiro, em Lisboa e o GPS entrevistou o teclista da banda, Gus Unger-Hamilton.
Na página oficial no Facebook, o emblema alemão publicou nesta terça-feira uma montagem com alguns de seus jogadores a atravessar a lendária passadeira de Abbey Road
Todos os discos dos Fab Four já estão disponíveis para audição em plataformas de streaming musical como, por exemplo, o Spotify e Google Play