Como a LeYa encomendou livro sobre o Chega e depois recusou publicá-lo
Grupo editorial recusou publicar obra sobre o partido de Ventura depois de ter sido entregue pelo autor. Sem explicações, rescindiu contrato.
Grupo editorial recusou publicar obra sobre o partido de Ventura depois de ter sido entregue pelo autor. Sem explicações, rescindiu contrato.
O jornalista, que já vendeu mais de 4 milhões de livros, tem novo romance, sobre os efeitos terapêuticos dos psicadélicos.
De esta quinta-feira, 9 até 19 de outubro, a 10.ª edição do Festival Literário Internacional de Óbidos propõe concertos, apresentações de livros e muitos debates. Eis 15 momentos a não perder.
"Um inimigo do povo", nova criação de Marco Martins que parte da operação da PSP na Rua do Benformoso em dezembro, é um dos destaques da programação da sala bracarense para os próximos meses.
Mia Couto, Alexandra Lucas Coelho, Afonso Reis Cabral e Patrícia Portela são alguns dos autores lusófonos presentes na 84.ª Feira do Livro de Madrid.
"Queremos que esteja aberta 24 horas por dia", disse o presidente da CML, Carlos Moedas, sobre a biblioteca, que terá o espólio de Mega Ferreira. A livraria abre "ao lado do Café Nicola, na Baixa".
O próximo mês traz às plataformas de streaming o regresso de alguns clássicos, as últimas temporadas de séries marcantes e novos descobertas de drama e comédia.
O comentário de João Pedro George sobre a autora iniciou um debate sobre machismo e misoginia no meio literário português. Sá Fernandes chamou-lhe uma "análise grotesca", e George fala em "mal-entendido".
O 39 Degraus junta cinema, gastronomia e cocktails de autor dentro da Cinemateca Portuguesa, em Lisboa. Quem nunca lá entrou, não sabe os “foram felizes para sempre” que anda a perder à mesa deste restaurante.
"Em Portugal ainda se lê pouco e eu diria que este é o raciocínio base a partir do qual nós temos que continuar a trabalhar", afirma Miguel Pauseiro
AVENIDA CONVIDA é o novo ciclo de talks sobre Lisboa Entre março e junho, grandes nomes da cultura revelam faces desconhecidas da Avenida da Liberdade
Esta semana, descubra a Cinemateca Portuguesa, o cinegastrobar 39 Degraus, a livraria Linha de Sombra e o hotel e restaurante Maxime.
Pauline Delabroy-Allard escreveu "Tudo isto é Sarah" e foi a sensação do ano em Paris. Já é comparada a Annie Ernaux e Marguerite Duras. Porquê exatamente?
Redes sociais como o TikTok "têm importância" na difusão de livros deste género mas não são tudo, defende o editor de 20 anos que, a trabalhar no grupo Penguin, criou a editora Secret Society.