
Obras nas ruas laterais da Avenida da Liberdade em Lisboa arrancam hoje
A intervenção será faseada de forma a minimizar os constrangimentos na zona da Avenida da Liberdade e "o valor do investimento da empreitada é de 522.542,56 euros".
A intervenção será faseada de forma a minimizar os constrangimentos na zona da Avenida da Liberdade e "o valor do investimento da empreitada é de 522.542,56 euros".
Limitações na Baixa da cidade de Lisboa começam a 26 de abril. A CML tem um plano, mas os comerciantes continuam preocupados.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses fala da seca e dos seus efeitos nos incêndios florestais: as chamas estão mais fortes e os combatentes vêm de longe. Às vezes demoram sete horas a chegar ao local.
O empresário enriqueceu na Rússia até que Putin o declarou inimigo. Denunciou oligarcas corruptos e o seu advogado foi assassinado na prisão por causa desta batalha. Mas o norte-americano não desistiu e conseguiu aplicar sanções aos russos. Vive com a cabeça a prémio.
A cidade está "à beira de voltar a ultrapassar o valor-limite de dióxido de azoto", que sai dos carros, na avenida da Liberdade, "arriscando multa da União Europeia", alerta a associação ambientalista Zero.
Apesar de não ter cumprido o objetivo de atribuir 6.000 casas de renda acessível no mandato atual -- a chegar ao fim -, o ainda presidente da Câmara prometeu para os próximos quatro anos um mínimo de 5.000 fogos ao abrigo do Programa Renda Acessível, através do qual as rendas não ultrapassam 30% do rendimento líquido das famílias.
A Bragaparques afirmou que o acórdão do Tribunal Administrativo "não isenta o município do pagamento" de uma indemnização, mas ordena a repetição do julgamento.
Fernando Medina escusou-se a precisar o montante previsto para os novos apoios, mas disse esperar apresentá-los ainda "no final do mês de março".
López Obrador assegurou que o desaparecimento dos jovens "foi um assunto de Estado" porque terá havido envolvimento de polícias locais e federais, bem como de militares.
O mundo islâmico tenta reconstruir a sua posição no mundo através da rejeição violenta de qualquer tipo de influências ocidentais. Os seus projetos passam por reconverter, reconquistar e repor, sem vergonha, o seu passado alegadamente glorioso e consensual.
Presidente da Câmara da capital explica a decisão: "Nós não queremos ser é mais um fator de dificuldade, de perturbação sobre uma vida que neste momento está muito alterada".
O presidente da APEMIP disse perceber a intenção de melhorar a qualidade de vida dos residentes a nível ambiental, mas considerou que "vai piorar a vida dos cidadãos a nível da sua mobilidade".
Fernando Medina admite que "se houver muitas dúvidas, a proposta cai". Moradores ficam com 10 "convites" mensais para o estacionamento de familiares ou amigos.
Socialista Carla Madeira questiona a entrada e estacionamento de 10 visitas por mês por residente, tendo sugerido a criação de um banco de horas "para que cada morador possa dispor de um conjunto de horas ao longo do mês".
A associação ambientalista disse que "apoia fortemente" a proposta da Câmara Municipal de Lisboa mas considera que "falha ao não ser coerente e equitativa" para os diferentes tipos de veículos.
A partir de julho/agosto, será necessário um dístico para aceder à nova Zona de Emissões Reduzidas (ZER) Avenidas/Baixa-Chiado e, no caso dos residentes, estacionar à superfície.