
Tóquio2020: Liliana Cá é 5.ª na final do lançamento do disco
Na sua estreia olímpica, Liliana Cá lançou 63,93 metros, o que lhe vale a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina e um diploma olímpico.
Na sua estreia olímpica, Liliana Cá lançou 63,93 metros, o que lhe vale a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina e um diploma olímpico.
Foi mãe, mudou-se para Londres e desistiu da carreira. No regresso a Portugal, já com 30 anos, encontrou por acaso o antigo treinador num centro comercial e decidiu voltar a dedicar-se ao lançamento do disco. Em boa hora o fez: agora bateu o recorde nacional e vai estrear-se nuns Jogos Olímpicos.
Já o concurso para médicos em formação nas especialidades hospitalares "foi suspenso, mas já está na sua fase final", apontou a secretária regional da Saúde.
Também por unanimidade foi aprovado um voto de louvor para o presidente da Associação de Atletismo de Setúbal, Manuel Aguiar.
A secretária regional da Saúde explica que estes laboratórios ficam obrigadas a realizar o teste no prazo de 72 horas antes da viagem.
Marcelo Rebelo de Sousa apresentou à família as "sentidas condolências" e recordou o percurso da atleta.
Antiga atleta olímpica tinha 50 anos.
Segundo dados da Proteção Civil dos Açores, em 2019 foram feitas 34 mil chamadas reais para o 112 no arquipélago.
O furacão "Lorenzo" provocou até às 5h 15 ocorrências nos Açores, tendo sido necessário realojar duas pessoas na ilha de São Jorge, avançou o Governo Regional.
Das 15 ocorrências, nove já foram resolvidas e seis estão em fase de resolução. O furacão "Lorenzo" que atingiu os Açores de madrugada baixou já para categoria 1.
Luso-guineense prefere disputar os campeonatos de África, que coincidem com o europeu de Berlim
A luso-guineense bateu o recorde nacional absoluto do lançamento do peso, com a marca de 17,46 metros.
Pela primeira vez acima dos 60 metros
A partir do momento em que passou a treinar-se no início desta temporada com Júlio Cirino
Campeonato de Portugal poderá também proporcionar mínimos para os Jogos do Rio
Irina Rodrigues garantiu no sábado o apuramento para o Rio'2016 ao conseguir o mínimo no lançamento do disco com a marca de 63,96 metro