Tchizé dos Santos questiona legitimidade de João Lourenço após condecorar o pai
A filha do ex-presidente questiona: "Quem perseguiu José Eduardo dos Santos tem legitimidade para fazer reconciliação em Angola?"
A filha do ex-presidente questiona: "Quem perseguiu José Eduardo dos Santos tem legitimidade para fazer reconciliação em Angola?"
Richard Sterling acusa os representantes da Nastroblue de despedimento ilícito e exige mais de 70 mil euros em salários e despesas. O caso está em Tribunal e na Autoridade para as Condições do Trabalho – há mensagens a chamar-lhe desonesto, alegações de furto e queixas de assédio laboral.
Tribunal de Barcelona defende que a morte se deveu a causas naturais. Investigação judicial foi aberta após alguns filhos terem levantado hipótese de negligência.
O funeral fica marcado pela ausência dos três filhos mais velhos de José Eduardo dos Santos.
O velório decorreu na residência oficial do antigo chefe de Estado.
Porta-voz do MPLA afirmou que as filhas mais velhas se queixaram de não terem sido avisadas sobre a transladação porque "andaram distraídas".
Uma das filhas do ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos está a avaliar uma queixa nas instâncias europeias por violação de Direitos Humanos.
A guarda do corpo era disputada por duas fações da família dos Santos. Juiz atribuiu-a à mulher do antigo presidente de Angola, Ana Paula dos Santos.
Em causa está a entrega do corpo do ex-presidente angolano à sua ex-mulher. A filha de José Eduardo dos Santos tem lutado na justiça espanhola para evitar trasladação para Angola.
Duas fações da família dos Santos disputam quem ficará com a guarda do corpo de José Eduardo dos Santos, que morreu em Barcelona a 8 de julho.
Um homem engenhoso que ficou sem os bajuladores.
José Eduardo dos Santos foi classificado, em 2012, como um dos cinco piores líderes de África.
Chegou à presidência de Angola como uma solução de transição. Ficou por lá 38 anos e construiu uma forte teia de poder marcada pela corrupção. Cultivou a discrição mas os seus últimos dias de vida foram mediaticamente ruidosos com as fortes acusações das filhas a João Lourenço, atual chefe de Estado.
A tragicomédia sobre as cerimónias fúnebres do ex-Presidente angolano acaba por ser a justa homenagem a uma figura de que Angola se tem de libertar.
O ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos morreu a 8 de julho, aos 79 anos, numa clínica em Barcelona.
A filha de José Eduardo dos Santos diz que o seu pai era "um alvo a abater". Disse ainda não "saber" se Isabel dos Santos vai a um possível funeral organizado pelo Estado angolano.