
NATO não expulsa membros por baixo investimento militar apesar de ameaças de Trump a Espanha
Presidente dos EUA sugeriu na quinta-feira que Espanha deveria ser expulsa da NATO.
Presidente dos EUA sugeriu na quinta-feira que Espanha deveria ser expulsa da NATO.
Organização denuncia avistamento de drones e embarcações, possívelmente da Marinha israelita. Como consequência, alguns tripulantes atiraram os seus telemóveis à água.
Em Israel o plano ainda não conseguiu gerar consensos, com o ministro das Finanças considerou que o plano se trata de um “fracasso diplomático retumbante”: “Os nossos filhos serão forçados a lutar em Gaza novamente”.
Objetivo é resgatar os membros da flotilha "em caso de alguma dificuldade".
O chefe da diplomacia de Israel disse que se Paris e Madrid "estão interessados" em estabelecer um Estado palestiniano podem fazê-lo nos respetivos territórios nacionais.
Dois espanhóis ficaram feridos neste acidente.
"Os incêndios que sofremos este ano também os sofreu Portugal e, portanto, vamos propor ao Governo português e ao Governo francês que possamos trabalhar conjuntamente nesse pacto de", afirmou Pedro Sánchez.
Fogos continuam ativos e ainda não há um balanço dos prejuízos.
Dezenas de pessoas ficaram feridas, entre elas estão quatro bombeiros.
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
Um idoso de 68 anos foi atacado violentamente por um grupo de jovens migrantes. Confrontos estalaram em Torre Pacheco e autoridades não conseguem evitar os conflitos.
“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.
Junho está a acabar e julho promete continuar quente quando se aproxima o prazo para resolver as disputas comerciais com a América de Trump. É melhor estarmos preparados para o que ainda pode vir antes de irmos a banhos.
"Acho terrível o que fez Espanha, vamos negociar com eles e vão pagar o dobro. Vamos obrigá-los a pagar, Espanha quer uma viagem grátis e eu vou obrigá-la a pagar de outra forma", disse Donald Trump em conferência de imprensa no final da cimeira da Organização do Tratado do Atlântico.
O secretário-geral da NATO rejeitou que a recusa de Espanha em ir além dos 2% de investimento quebre a unidade da organização político-militar.