
Alexandra Bento. A crítica que é mulher do ministro
Bastonária dos Nutricionistas já foi candidata pelo PS e oposição a Temido. Casada com Pizarro, garante à SÁBADO que não deixará de “defender os interesses dos nutricionistas”.
Bastonária dos Nutricionistas já foi candidata pelo PS e oposição a Temido. Casada com Pizarro, garante à SÁBADO que não deixará de “defender os interesses dos nutricionistas”.
Setor da Educação servirá de referencial para toda a Administração Pública. Medida visa docentes, assistentes técnicos e operacionais. Mais de 40 mil docentes têm mais de 55 anos de idade.
À saída da reunião com António Costa, a líder do Bloco de Esquerda insistiu na execução do Orçamento do Estado deste ano que previa o reforço do número de médicos.
Partido lembra que o Governo deveria apresentar até 31 de julho um cronograma onde identifica prazos e montantes.
"É nossa intenção recuperar todas as consultas, cerca de 230 mil consultas, e 25% da recuperação cirúrgica até ao final do ano. Se o conseguirmos, ficaremos todos satisfeitos", assumiu António Lacerda Sales.
Deputado Duarte Marques indica que o Governo está a cometer uma "violação grave do Orçamento de Estado" por não transferir para universidades e politécnicos todas as verbas previstas na versão final do documento.
As pessoas que reuniam condições para beneficiar do regime fiscal do Residente Não Habitual têm até hoje para aderir e evitar a taxa de 10% que vai começar a ser aplicada às pensões.
Para o líder do Chega, os partidos da esquerda cederam à "chantagem" feita pelo Governo que já lhes tinha, "por detrás do cortinado", prometido "migalhas".
O Governo também reagiu violentamente à nova proposta do PSD para baixar o IVA da luz, acusando os sociais-democratas de "tremenda irresponsabilidade".
A proposta do PCP foi aprovada com a abstenção do PSD e os votos a favor de todos os outros partidos, enquanto a proposta do Bloco de Esquerda com o mesmo objetivo foi rejeitada.
De acordo com o Orçamento do Estado, em cerca de 15 anos os setores rodoviário e aeroportuário irão contribuir com mais receitas do que encargos
Afinal, a carga fiscal vai estabilizar em 2019. No entanto, continuará a trajetória de subida em 2020, segundo os números corrigidos do relatório do OE 2020.
Ministro das Finanças já entregou ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, a proposta do Governo para o Orçamento de Estado para 2020.
Novo Hospital Central da Madeira, obra orçada em cerca de 340 milhões de euros, vai ser cofinanciado em 50% pelo Governo da República.
O Orçamento do Estado para o próximo ano deverá repetir o mesmo nível de cativações que foram aplicadas em 2019.
Ministério das Finanças explicou que estes aumentos terão por base "a taxa de inflação observada até novembro de 2019, de 0,3% para todos os trabalhadores"