Ministro da Administração Interna elogia escolha do novo diretor da PJ: "Um profissional querido e respeitado"
Luís Neves ocupou o cargo até fevereiro, altura em que integrou o Governo.
Luís Neves ocupou o cargo até fevereiro, altura em que integrou o Governo.
O atual Diretor da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica sucede a Luís Neves, o atual MAI.
Candidato presidencial disse que, se fosse conselheiro, teria pedido dispensa da reunião.
No ano passado, o valor médio da temperatura média do ar foi 16,47ºC, mais 0,81ºC face ao valor normal do período de referência 1991-2020.
Foram afetados 113 animais, sendo a grande maioria ovina. No total, morreram 83 animais.
Nos últimos oito anos, o gigante acumulou mais de 1,6 mil milhões de euros em disputas judiciais com o erário público. O montante pode subir. Muito está por decidir.
"O povo mirandês está cheio de 'proua'", reagiu a presidente da Câmara de Miranda do Douro, Helena Barril.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
Parte dos impostos devidos pela venda das barragens no Douro caducou no final do ano. Portugal caduca a seguir.
Os restaurantes das regiões Centro de Portugal, Porto e Norte e Castela e Leão, promovem os ‘Sabores da Raia’
Em perigo máximo estão os concelhos Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vimioso e Miranda do Douro (Bragança), Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Gavião, Nisa (Portalegre) e Mação, Sardoal (Santarém).
Seja junto à costa, no meio da floresta ou no interior da serra, estes trilhos percorrem praias, aldeias rurais e monumentos históricos, de norte a sul do País.
O protesto decorre um dia depois de o Governo ter anunciado um pacote de mais de 400 milhões de euros, destinado a mitigar o impacto provocado pela seca e a reforçar o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum.
Luís Montenegro tem muito por onde escolher ministros e secretários de Estado, entre independentes, dirigentes sociais-democratas e repetentes.
A cidade de Deus agora é do bicho: o novo filme de Leonel Vieira, com Joaquim de Almeida, é uma espécie de "e depois" de "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus" - com os filmes "da máfia ítalo-americana" de Coppola na bagagem, garante o realizador.
Estes dois dias ficaram apenas atrás de quatro dias, entre 2 e 5 de agosto de 2018, em que se "verificaram condições meteorológicas semelhantes às atuais, mas durante um intervalo temporal maior", sublinhou o IPMA em comunicado.