Mourinho, o deus e herói das grandes conquistas
Com 26 troféus ganhos na carreira, será que o treinador português vai conseguir festejar neste seu regresso ao Benfica
Com 26 troféus ganhos na carreira, será que o treinador português vai conseguir festejar neste seu regresso ao Benfica
O novo treinador do Benfica deu uma conferência de imprensa no centro de estágios do Seixal antes de orientar o primeiro treino da equipa.
Deverão ser seis os candidatos à presidência do Benfica, cujas eleições decorrem em outubro. Luís Filipe Vieira vai avançar contra Rui Costa e já tem um trunfo de peso: o treinador Sérgio Conceição.
João Rosas Fernandes era dono do IP de sites que ajudaram a difundir notícias falsas sobre Catarina Martins e António Costa e apoiante de Trump e Bolsonaro. Agora repudia a extrema-direita e faz um jornal que dá notícias de todos, do Chega ao BE.
O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".
Depois de ter dominado o mundo do futebol através da Olivedesportos, o empresário aventurou-se no negócio dos media. Os bancos colocaram-lhe dinheiro nas mãos, mas declarou falência há dois anos, com dívidas de 750 milhões. O DCIAP está a investigar os contornos da insolvência da Controlinveste.
Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.
Ex-dirigente foi decisivo para a construção do atual estádio do Benfica. Integrou a direção de Manuel Vilarinho e manteve-se como vice nos primeiros mandatos de Luís Filipe Vieira, entre 2003 e 2009.
As eleições estão a decorrer no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, entre as 8h e as 22h, e em 24 casas do clube. Foram antecipadas dois dias por causa da proibição de deslocações entre concelhos.
"Fui visitado por esse senhor, que só lhe posso chamar ladrão e que, com grande violência moral e psicológica, me veio furtar", afirmou o antigo bastonário dos Advogados.
Antigo jogador dos encarnados fala em "esquemas", "mentiras", "falta de transparência" e de "respeito pelos sócios", mas também agradece trabalho inicial da atual direção.
João Noronha Lopes, Bruno Costa Carvalho e Rui Gomes da Silva avançam para a corrida a liderança, bem como o atual presidente Luís Filipe Vieira.
Antigo vice-presidente de Manuel Vilarinho irá anunciar formalmente a sua candidatura esta quinta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Antigo vice-presidente do Benfica condena "apelo aos argumentos físicos". "Há momentos em que temos vergonha por factos ou atitudes de outros!", escreveu.
Manuel Vilarinho dirigiu o clube das "águias" de 2000 a 2003. Imagens divulgadas em exclusivo pelo Correio da Manhã.
«Tudo não passou de um reencontro entre velhos conhecidos da bancada do antigo estádio das Antas», escrevem sobre o encontro entre Fernando Madureira e Paulo Gonçalves