
Quer uma vacina falsa? Como as fraudes avançam no mundo @Model.HTag>
Fraudes com a vacina já ascendem aos 14 mil milhões de euros. Intermediários contactam autoridades regionais e crescem apreensões de vacinas falsas.
Fraudes com a vacina já ascendem aos 14 mil milhões de euros. Intermediários contactam autoridades regionais e crescem apreensões de vacinas falsas.
Este é o segundo pedido de prisão para o presidente dos EUA pelo envolvimento no assassinato do general Qassem Soleimani, no ano passado.
A operação "Luna Park" foi executada pela polícia de Milão (norte de Itália) e permitiu a identificação de 81 italianos, 17 dos quais já foram detidos, indicaram fontes policiais à agência noticiosa espanhola EFE.
Cidadão sírio era referenciado pela Interpol por terrorismo e terá violado uma sem-abrigo na Alta de Lisboa. A vítima de 46 anos foi atraída com a promessa de casa e comida.
Angela Gulbenkian (que é cidadã alemã e casada com um sobrinho neto de Calouste Gulbenkian) está a responder no Reino Unido por alegadamente ter desviado 1,2 milhões de euros que se destinavam a comprar uma escultura da autoria do artista japonês Yayoi Kusama.
"A AEM foi objeto de um ciberataque. A agência abriu imediatamente um inquérito completo, em estreita colaboração com a polícia", declarou num comunicado a agência europeia.
310 contas bancárias foram congeladas. Métodos passavam pelo envio de e-mails comerciais falsos ou mensagens de texto por telefone, para pedir dados pessoais.
A PJ participou na operação que envolveu 26 países e que ocorreu pelo sexto ano consecutivo e contou com o apoio da Federação Bancária Europeia, FinTech FinCrime Exchange, Interpol e Western Union
Com uma série de vacinas contra a covid-19 a serem brevemente aprovadas e com distribuição a nível global, é essencial os países garantirem a segurança da cadeia de abastecimento e identificar os 'sites' ilícitos que vendem produtos falsificados, tal como já aconteceu com máscaras e álcool gel.
A GNR esteve integrada na operação Retrovírus de combate à eliminação e transporte ilegais de resíduos sanitários, que envolveu 30 países e na qual foram realizadas cerca de 280 mil inspeções a várias instalações e detidas 102 pessoas.
Fiscalização da GNR fez parte de operação internacional coordenada pela Interpol. Aves, marfim e escamas de pangolim foram apreendidos a nível internacional. Quase 700 pessoas foram detidas, mas nenhum em Portugal.
Lotes de luvas descartáveis, avaliados em 215 mil euros, foram furtados em outubro em Itália e estiveram guardados num armazém do distrito de Lisboa.
O funcionário lamenta a falta de condições e de equipamentos de proteção individual. Um recluso em quarentena fala de água a escorrer pelas paredes da cela, na mesma cadeia. O telhado tem pombos mortos e dejetos destes. Dirigentes sindicais e associativos pedem medidas.
A República Islâmica vai apresentar ações judiciais contra Washington em tribunais internacionais e já emitiu um mandado de prisão, do qual notificou a Interpol, contra o ainda presidente norte-americano Donald Trump e outras 35 pessoas.
Na operação estiveram envolvidas a Albânia, Áustria, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Croácia, Estónia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Kosovo, Letónia, Lituânia, Holanda, República da Macedónia do Norte, Montenegro, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia e Espanha, além da Frontex, a Europol e a INTERPOL.
Cecilia Marogna, conhecida como a "Dama do Cardeal", contribuiu para aumentar as suspeitas sobre o cardeal Angelo Becciu, afastado subitamente do Vaticano pelo papa Francisco, por suspeitas de má gestão de fundos da Santa Sé.