
Face Oculta: Dirigente do PS apela à libertação de José Penedos @Model.HTag>
O arguido cumpre pena de 39 meses de cadeia e sofre de demência. "Nem sequer tem consciência de que está preso", alega advogado.
O arguido cumpre pena de 39 meses de cadeia e sofre de demência. "Nem sequer tem consciência de que está preso", alega advogado.
O rapper catalão, detido na terça-feira, tornou-se um símbolo da liberdade de expressão em Espanha, depois de ter sido condenado por tweets em que insultava as forças de ordem espanholas e atacava a monarquia.
Tweets e uma canção que um tribunal espanhol considerou como injúrias à monarquia e enaltecimento do terrorismo levaram a que um rapper catalão fosse condenado a nove meses de prisão.
Entre as clemências concedidas está um antigo conselheiro de política externa do Presidente durante a campanha de 2016 que se declarou culpado de prestar declarações falsas às autoridades federais.
Indultos foram decididos após o Presidente da República receber, no Palácio de Belém, a ministra da Justiça.
"O Governo não pensa apresentar mais nenhuma proposta para libertar pessoas em contexto de emergência", ao contrário do que aconteceu em abril, afirmou a ministra da Justiça.
Ministro da justiça espanhol anunciou esta quarta-feira que os pedidos de perdão vão começar a ser analisados na próxima semana.
Joseph Scott Pemberton matou uma mulher num motel depois de descobrir que a mesma era transgénero. Associações de defesa dos direitos humanos criticam a decisão de Duterte.
O deputado Ismael León, o político e jornalistas Nicmer Evans e o assessor de Juan Guaidó, Demóstenes Quijada já se encontram em liberdade.
"A intensão principal é que os assuntos da Venezuela sejam resolvidos pelos venezuelanos, pelas vias pacíficas, eleitorais, constitucionais e democráticas", disse ministro.
Pena de 40 meses de prisão para o antigo conselheiro do presidente dos EUA foi comutada pela Casa Branca, que refere que Roger Stone "já sofreu muito". Amigo de Trump havia sido condenado por obstruir investigações à conspiração russa durante as eleições que Trump venceu em 2016.
Antigo conselheiro do presidente norte-americano tinha sido condenado a 40 meses de prisão por obstruir investigações à conspiração russa durante as eleições que elegeram Trump em 2016. Ida para a prisão estaria agendada para a próxima semana.
Muitos dos reclusos libertados já voltaram a praticar crimes e alguns já estão de novo presos.
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, revelou que os perdões foram dados a reclusos com mais de 65 anos e com problemas de saúde.
Estão ainda em curso perto de 200 autorizações de saída administrativa extraordinária, estando o Governo a avaliar os indultos a remeter ao Presidente da República.
Ao contrário do que o PS, o Governo e o Presidente da República pretendem, e para que a democracia não esteja realmente suspensa, a lei da libertação dos presos não está isenta de polémica