"As corporações também são gente"
O balanço de 2022 mostra um ano em que, por convicção política e chancela judicial, se consagra o corolário da corrupção legal: dinheiro é cidadania.
O balanço de 2022 mostra um ano em que, por convicção política e chancela judicial, se consagra o corolário da corrupção legal: dinheiro é cidadania.
Procurador-Geral da República de Angola disse que a indisponibilidade de Isabel dos Santos para prestar declarações atrasou os processos judiciais, lamentando que a filha de José Eduardo dos Santos se tenha escusado a ser ouvida na condição de arguida.
Investigação Uber Files revelou pressão da empresa sobre governo. À SÁBADO, o presidente da Federação Portuguesa de Táxis, Carlos Ramos, lembra reuniões "insultuosas" com Matos Fernandes
Uma investigação vem agora mostrar que a empresa norte-americana recorreu a técnicas ilegais para "dominar" o serviço de transportes a nível mundial, criando uma rede de contactos que envolvem pessoas como Emmanuel Macron, Joe Biden, Olaf Scholz e Neelie Kroes.
É fundamental por isso não cair na "canção do bandido" quando se trata de offshores e tratar o tema que importa – o anonimato e as oportunidades que cria.
O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação publicou um novo trabalho no qual revela que 14 líderes mundiais no ativo esconderam fortunas de milhares de milhões de dólares para não pagarem impostos.
"Quando existirem publicações sérias, fundamentadas em coisas ou referentes a coisas sérias, então iremos lê-las com interesse", afirmou o porta-voz do Kremlin.
Dita pela magistrada Eva Joly no julgamento de Rui Pinto, esta frase é uma síntese desprestigiante da imagem que Portugal tem no mundo. Pior: é verdadeira.
O filho de um banqueiro e colecionador de arte desde os 15 anos morreu no dia 29 de outubro, enquanto fazia pesca subaquática no Dubai. Recorde o perfil do marido de Isabel dos Santos.
"As empresas foram clientes de boa-fé e confiaram no currículo e capacidade profissional dessas empresas de auditoria", lê-se em comunicado dos advogados.
A empresária angolana e o marido, Sindika Dokolo, foram, de acordo com o Expresso, alvo de dois relatórios sobre atividades suspeitas nos EUA, em 2013.
Fuga de informação de mais de dois mil relatórios enviados por bancos ao Governo dos EUA apontam para transferências bancárias de 1,7 biliões de euros associados a esquemas de lavagem de dinheiro e corrupção.
Marido da empresária angolana Isabel dos Santos fui a sua posição congelada, no âmbito de uma disputa sobre um negócio com a Sonangol, em 2006.
A Exem Energy, empresa de Isabel dos Santos e Sindika Dokolo que detém uma participação indireta na Galp, confirmou ser alvo de inquérito por parte das autoridades holandesas.
Empresária angolana explica que "ao longo dos últimos anos" as "empresas europeias maioritariamente" por si detidas "contraíram, em Portugal, empréstimos bancários no valor cerca de 571 milhões de euros".
Audição do governador do Banco de Portugal foi aprovada na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças por unanimidade.