Encontrada morta a pessoa que estava desaparecida no incêndio em Mira Sintra
Cinco dos feridos foram transportados para o hospital, por inalação de fumos.
Cinco dos feridos foram transportados para o hospital, por inalação de fumos.
Há 3 hospitais a fazerem mais operações pagas como extra do que em horário regular, revela inspetor. Falta regulação e fiscalização. "Pai" deste sistema diz que foi "desvirtuado".
Montenegro apelou às centrais sindicais para que evitem a greve geral.
Os doentes muito urgentes (pulseira laranja) estavam com um tempo máximo de espera de 21 minutos.
O tempo de espera na urgência em novembro chegou a ultrapassar as 24 horas devido à falta dos médicos que estavam escalados.
Duas queixas-crime por difamação e alegada negligência
O mandato de Ana Paula Martins pode estar no fim da linha. A ministra soma várias polémicas e muitos consideram que não tem condições para continuar.
Antigos titulares da pasta da Saúde acreditam que a solução não passa pela demissão de Ana Paula Martins, embora também reconheçam que faltam condições para a sua continuidade. "Os partidos estão viciados em fazer da Saúde um território de combate", afirma Adalberto Campos Fernandes.
"Há falhas no SNS que precisam de ser corrigidas e há equipamentos que não funcionam", lamentou.
Em declarações à CMTV, a família da mulher já havia garantido que a gravidez estava a ser acompanhada naquela unidade de saúde.
Umo Cani era acompanhada no Centro de Saúde de Agualva e tinha autorização de residência desde dezembro.
Ás 11h30 existiam 40 doentes urgentes (amarelo) que aguardavam em média 19 horas e 36 minutos para a primeira observação.
O Ministério da Saúde explica que "a criança não resistiu às lesões sofridas após a mãe ter entrado em paragem cardiorrespiratória no seu domicílio".
O bebé tinha sido internado em estado grave, mas acabou por não resistir.
Em causa está a morte de uma grávida, na madrugada desta sexta-feira, durante o parto, no Hospital Amadora-Sintra.
Mulher estava grávida de 38 semanas e tinha estado no hospital a 29 de outubro numa consulta de rotina.