
Carro de ex-presidente da Bolívia atingido com vários tiros
Evo Morales mostrou buracos de bala no vidro da frente da viatura num vídeo nas redes sociais.
Evo Morales mostrou buracos de bala no vidro da frente da viatura num vídeo nas redes sociais.
Independentemente do juízo que se possa fazer sobre os contornos e motivações do golpe que depôs Morales, é indiscutível que as regiões do globo ricas em lítio se encontram sob forte pressão intervencionista externa, involuntariamente envolvidas na corrida desenfreada ao "ouro do séc. XXI" que acaba de começar.
Luis Arce denunciou "movimentações irregulares" das forças armadas e o antigo líder boliviano Evo Morales acusou general Zuniga de planear golpe de Estado.
Para escapar à justiça norte-americana, El Pollo já envolveu Podemos e o Cinco Estrelas. Já em Miami, Alex Saab não falou – ainda?
A expulsão da embaixadora da UE da Venezuela, a portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa, é um episódio inédito da diplomacia europeia com Maduro. Mas há precedentes.
Morales junta-se à lista de membros do executivo boliviano infetados. O ex-presidente "está estável".
Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, dia 25 de novembro, aos 60 anos. Levou a Argentina às costas até à vitória no Mundial 86, fez do Nápoles campeão italiano e coleccionou polémicas.
O ex-presidente está de volta no momento em que o MAS regressa ao poder com Luis Arce como novo líder, depois de vencer as eleições gerais, no mês passado, com 55,1% dos votos.
Sondagem à boca das urnas indica que o candidato do Movimento para o Socialismo, partido do ex-presidente Evo Morales, ganhou as eleições para a presidência à primeira volta.
Assange, de 49 anos, enfrenta a terceira semana do seu julgamento de extradição em Londres por causa das revelações no seu ‘website’ WikiLeaks.
Monos é uma obra original, sobre miúdos guerrilheiros no meio do mato. Não há bons nem maus, nem onde nem quando. "Isso já foi feito", diz o autor, Alejandro Landes
Um Apocalipse Now com batida teen, que revela um grande autor, Alejandro Landes
O presidente do Tribunal Supremo Eleitoral da Bolívia explicou que a nova data será acordada com as forças políticas do país.
Com esta candidatura, Morales, exilado na Argentina há vários meses, fica impedido de se candidatar a um novo mandato presidencial, no escrutínio previsto para se realizar no mesmo dia.
"Em reciprocidade ao gesto hostil do Governo interino boliviano de declarar dois diplomatas espanhóis como ‘persona non grata’", apontou o Governo espanhol.
O Governo interino deu também 72 horas a dois diplomatas espanhóis para saírem do país, acusando-os do mesmo ato.