
CP faz ajuste direto milionário a empresa de ex-presidente
A ferroviária fez novo ajuste milionário com a Nomad Tech, da qual o então presidente detém 7%. A CP justifica que era “a única empresa” com que podia fazer negócio.
A ferroviária fez novo ajuste milionário com a Nomad Tech, da qual o então presidente detém 7%. A CP justifica que era “a única empresa” com que podia fazer negócio.
A paralisação de 24h envolve só os trabalhadores operacionais das bilheteiras e respetivas chefias, que são cerca de 500 em todo o país, mas para os dias 12 e 23 de junho estão marcadas outras greves com todos os trabalhadores.
O sindicato assinalou que nos últimos 11 anos houve congelamento dos salários para os trabalhadores ferroviários em nove deles.
De acordo com o balanço feito pela CP, entre as 0h e as 6h de hoje registaram-se 61 supressões, cerca de 88% dos comboios programados, que seriam 69.
O coordenador da Fectrans disse que a decisão dos trabalhadores é "um protesto contra a intransigência do Governo e da CP, o arrastamento das negociações e os salários baixos".
Os trabalhadores da CP fazem uma greve de 24 horas, na segunda-feira, para reivindicar aumentos salariais de 90 euros para todos os trabalhadores.
Duas vítimas encontram-se em estado grave.
Ministro defendeu o Estado, criticou a “ignorância atrevida” de alguns comentadores, garantiu que os socialistas percebem como funciona a economia e até se exaltou.
Reestruturação de dirigentes é resultado da fusão entre a CP e a EMEF, a 1 de janeiro.
Viaturas circulam atualmente a uma velocidade máxima de 60 quilómetros por hora e estão sujeitas a inspeções antes do início de cada viagem.
O Presidente aprovou a fusão cujo objetivo passa por "reforçar a capacidade operacional e funcional da principal operadora nacional de transporte ferroviário de passageiros"
Serão compradas mais 14 unidades triplas para o Metro de Lisboa e vai ser implementado novo sistema de sinalização.
Enquanto deputado, atual presidente da AR recorreu várias vezes à expressão que censurou ao deputado do Chega. Mas no contador, Ventura ganha.
"As pessoas transmitiram-me muita satisfação com os novos passes, mas insatisfação com o facto de haver poucos comboios", afirmou líder do PS.
Princípio de acordo assinado entre a empresa e os sindicatos prevê ainda um aumento salarial de mais 10 euros em janeiro.
Pedro Nuno Santos diz que o Governo está "a trabalhar" na questão da greve dos trabalhadores dos transportes rodoviários marcada para 12 de agosto.