
O que se passa com Kanye West?
Rapper foi bloqueado no twitter após ter publicado mensagens antissemitas e vai comprar rede social de extrema-direita. Donald Trump acredita que o antigo amigo precisa de ajuda profissional.
Rapper foi bloqueado no twitter após ter publicado mensagens antissemitas e vai comprar rede social de extrema-direita. Donald Trump acredita que o antigo amigo precisa de ajuda profissional.
Thomas Lane já está a cumprir uma sentença federal de dois anos e meio por violação dos direitos cívicos de Floyd.
Derek Chauvin, condenado pelo homicídio por asfixia do afro-americano, confessou-se culpado de violar os direitos civis da vítima e a acusação pede uma pena de 25 anos de prisão.
Derek Chauvin, condenado a 22 anos e meio de prisão pelo homicídio do afro-americano em 2020, recorreu de 14 pontos da condenação e acusa o juiz de não ter ordenado que os jurados fossem mantidos em isolamento durante todo o julgamento.
Sentença ficou aquém dos 30 anos de prisão pedidos pela acusação e acontece um ano e meio depois do homicídio de Floyd, que gerou uma onda de protestos anti-racismo nos EUA.
A sentença do ex-polícia Derek Chauvin pelo homicídio de George Floyd deverá ser conhecida esta sexta-feira. Juiz recusou pedido por entender que advogado de defesa não mostrou sinais de ter abusado da sua posição e de ter negado a Chauvin um julgamento justo.
Thomas Lane, J. Kueng e Tou Thao estavam no local quando o afro-americano foi morto em plena via pública em 25 de maio de 2020 pelo também polícia Derek Chauvin. Julgamento estava marcado para o mês de agosto.
Antigo polícia de 45 anos foi condenado na semana passada pelas três acusações que o visavam, mas apenas pode ser condenado pela mais séria das três: homicídio involuntário em segundo grau. Alteração teve por base um conflito de horário.
O antigo agente da polícia foi condenado pelo homicídio de Floyd, que motivou vários protestos contra o tratamento da comunidade afroamericana pelas autoridades.
Derek Chauvin foi considerado culpado pela morte de Floyd.
Derek Chauvin foi acusado de assassínio em segundo grau, punível com até 40 anos de prisão; homicídio em terceiro grau, com pena máxima de 25 anos, e homicídio em segundo grau, com pena de prisão de até 10 anos.
O júri considerou o polícia que matou o afro-americano culpado das três acusações de homicídio.
"O Presidente Biden falou com familiares de George Floyd para ouvi-los e dizer-lhe que está a rezar por eles", disse Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca.
Júri do julgamento sobre a morte de George Floyd começou esta segunda-feira a deliberação. O agente de polícia Derek Chauvin está acusado de três crimes: homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio por negligência.
Perto da cidade onde decorre o julgamento do agente que matou George Floyd, um jovem negro de 20 anos foi morto a tiro pela polícia, alegadamente por causa de uma infração de trânsito.
Autópsia revela que norte-americano sofreu uma "paragem cardíaca e pulmonar" por causa da forma como foi imobilizado por Derek Chauvin, com este a segurar o seu pescoço com o joelho durante mais de 8 minutos. Mas o agora ex-polícia quer provar que o corpo do afro-americano era uma "bomba-relógio" e que não foi o uso excessivo de força que o matou.