
Covid-19: CHULN vai instalar dois contentores refrigerados para reforçar capacidade da morgue @Model.HTag>
"Estamos há cinco ou seis dias com quase 600 óbitos por dia", alerta Associação Nacional das Empresas Lutuosas.
"Estamos há cinco ou seis dias com quase 600 óbitos por dia", alerta Associação Nacional das Empresas Lutuosas.
"Não estamos de maneira nenhuma no fim dos nossos recursos", afirmou o diretor do CHULC, mas reconhece que há "uma pressão exagerada" em relação às vagas que dispõem.
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central refuta qualquer referência a tratamento indigno de cadáveres e garante que o transporte dos mesmos é efetuado de acordo com procedimento interno..
No CHULC, que abrange os Hospitais de São José, Capuchos, Santa Marta, Dona Estefânia, Curry Cabral e a Maternidade Alfredo da Costa, foram vacinados 1.241 profissionais de saúde.
Doentes e profissionais no Hospital de Santa Marta estão "todos bem". Explosão que ocorreu num edifício em frente apenas causou vídeos partidos e portas danificadas.
O procedimento foi realizado no final de outubro no laboratório do hospital de Santa Marta e desde então o bebé não teve mais nenhum episódio de taquicardia.
Doentes têm receio de ficar internados por não poderem ser visitados pela família. Muitos esperam nas urgências por uma vaga.
O número de vítimas de acidentes de trabalho e de viação voltou aos níveis normais, revela o diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central.
Desde o início da pandemia em março, o centro hospitalar registou 142 mortes, 1.289 recuperados e acompanha atualmente 40 doentes no domicílio.
Em 2018, Marta Temido foi a Évora dar uma formação a dirigentes da Gilead, a farmacêutica que acaba de ganhar um contrato de €35 milhões pelo remdesivir, que a OMS diz não ser eficaz contra a Covid-19. E ainda o caso da ex RP da Gilead que trabalha agora nos Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar Lisboa Central.
"No CHULC, o processo de gestão de camas é dinâmico. A abertura de camas para doentes covid acontece de forma progressiva, de acordo com as necessidades", afirma o centro hospitalar, recusando assim as críticas feitas esta manhã pelo sindicato dos médicos.
ARS deixou toda a região de Lisboa sem urgência noturna de oftalmologia, ficando apenas um especialista de prevenção para doentes politraumatizados, internados ou casos de glaucoma agudo.
A administração do CHULC não aceitou o pedido de demissão do diretor do serviço, Américo Martins.
O Curry Cabral é um "hospital grande e com muito espaço" para separar os "doentes covid" dos doentes "não covid", frisa o bastonário da Ordem.
Grupo lançou na segunda-feira a petição pública "Pela manutenção do tratamento dos grupos de risco durante a pandemia", que conta até ao momento com 2.168 assinaturas.
Corpo clínico do Centro Hepato-bilio-pancreático e de Transplante do hospital demonstrou em carta aberta o apoio ao diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação, que se demitiu.