Provas nacionais arrancam em maio com Educação Artística para alunos do 4.º ano
Governo já publicou o diploma com o calendário para o ano letivo de 2025/2026,
Governo já publicou o diploma com o calendário para o ano letivo de 2025/2026,
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
No dia 9 de junho, o Grande Arraial Sagres Avenidas Novas aqueceu os Jardins do Campo Pequeno com ritmo, surpresas e boleias com desconto. O DJ Overule pôs a batida e Virgul apareceu como convidado especial. O resultado? Um arraial cheio, animado e sem preocupações com estacionamento — porque a BOLT tratou disso.
Restaurante ALCIDES comemora este mês seis décadas. Os pratos únicos confecionados com matéria-prima de qualidade são o segredo da histórica casa.
O ajoelhar para oferecer o anel de noivado já não é um momento íntimo. Agora, os casais querem imortalizar o pedido, mas não é fácil. É preciso planeamento, disfarces e, até, sinais de código.
A Câmara Municipal de Lisboa e a Gebalis serão as entidades organizadoras da próxima edição do festival europeu, dedicado à Habitação Pública, Social e Cooperativa.
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
A FNA 25 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, decore de 7 a 15 de junho, no CNEMA, em Santarém e tem como tema as biosoluções.
O programa de celebração das festas locais inclui ainda atuações de Plutónio (9 de junho), Rui Veloso (28 de junho) e Sara Correia (29 de junho).
Em maio, o espaço de artes bracarense celebra 12 anos e faz uma festa conjunta com o Theatro Circo, propondo dois dias de concertos. A programação até ao verão foi também revelada.
Este é o 3º Capítulo: tem o processo BES e a conta da mulher de Ricardo Salgado; o chefe de gabinete deselegante e os adjetivos da Operação Marquês; a amnistia do Papa e a suspensão de funções; os 4 mil despachos e aquilo que ficou para trás; o vogal implacável e o desprestígio da Justiça. E ainda o juiz queixinhas e a falta de senso; os agentes infiltrados em risco e as escutas ilegais; as queixas cruzadas e o inspetor que tudo arquivou.
Quando Von der Leyen negoceia com os Verdes Europeus temos um Pacto ecológico europeu e uma agenda social, e quando negoceia com Meloni e a direita radical temos uma mão cheia de nada.
Os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos revelam quem doou o quê nos últimos cinco anos. Em média, os partidos com assento parlamentar receberam cerca de 1 milhão de euros em donativos por ano. Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses. E quase ninguém quer explicar porque dá dinheiro a um partido político.
O que, muito sinceramente, me entristece especialmente por o Professor Marcelo Rebelo de Sousa ter, em bastantes ocasiões, afirmado a sua condição de católico.
Em Estrasburgo, o presidente eleito do Conselho Europeu disse esperar “uma maioria que funcione ao serviço da Europa”.
O cipriota coloca as decisões nas mãos dos seus seguidores. Já escolhram se deveria integrar uma família política e agora ele perguntou-lhes se deve ou não votar em Ursula von der Leyen para presidente da Comissão Europeia.