Sábado – Pense por si

A equipa do SMAC, liderada pela provedora da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, Maria Amélia Ferreira (ao centro).

Três projetos premiados pelo cuidado a quem cuida

Exaustos, muitas vezes sozinhos e quase sempre invisíveis, os cuidadores informais são o pilar silencioso de milhares de famílias portuguesas. O Prémio Agir, promovido pela REN, distinguiu três projetos que põem o foco em quem passa dias e noites a cuidar dos outros.

REN promove o Prémio Agir para distinguir projetos de apoio a cuidadores informais

Distinguir a força invisível dos cuidadores informais

Há quem cuide 24 horas por dia, em silêncio, quase sempre sem formação específica e sem rede de apoio. A 12.ª edição do Prémio Agir, promovido pela REN – Redes Energéticas Nacionais, distinguiu projetos que apoiam quem cuida.

Saiba como fazer a sua poupança crescer
Bruno Faria Lopes

10 passos para ganhar dinheiro em 2026

A longo prazo, os Certificados de Aforro são melhores contra a inflação do que os depósitos, mas sem assumir mais risco não verá a sua poupança crescer. No imobiliário há uma mudança em curso para quem investe e três medidas que geram ganhos para quem tem casa. E ajudamos a identificar uma dezena de ângulos mortos nas suas finanças.

Feiras Medievais são um sucesso económico
Luís Francisco

Feiras medievais geram milhões

As feiras medievais e outros eventos de recriação histórica são cada vez mais populares. Atraem centenas de milhares de visitantes, envolvem centenas de profissionais e voluntários, sustentam muitas empresas. As viagens ao passado são também, em pleno século XXI, uma área de negócio.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)